terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O ACENDEDOR DE LAMPIÃO

Conta-se que durante o almoço num clube, Sir Harry Lauder relatou o incidente seguinte, para ilustrar o poder da influência.
"Certa noite, eu observava um velho acendedor de lampiões a gás, segurando uma tocha colocada em longa vara. Eu não podia ver o velho homem", disse Sir Harry, "estavam completamente tenebrosos os pés dos postes de luz; no entanto, eu sabia onde ele estava pela fileira de luzes que deixava atrás de si."

Não importa muito se o mundo vê ou não o indivíduo como pessoa importante. Porém, é imprescindível que, ao passar ao longo dos caminhos da vida, geralmente escurecidos, cada um de nós seja uma tocha, a fim de transmitir um pouco do espírito iluminador de Cristo. Cristo não só afirma que é a luz do mundo, como também diz a seus discípulos: "Vós sois a luz do mundo". Sua ordem para nós é: "Assim brilhe também a vossa luz" (Mt 5.16).
Geórgia May Cook (Canadá)

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Nós servos do Senhor somos a luz deste mundo, e não devemos deixar em nenhum momento essa luz apagar porque Cristo vive em nós.

Caio Gomes disse...

Devemos ser a luz do mundo e também devemos brilhar para que as outras pessoas vejam o Cristo Ressurreto em nosso viver...