segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

UNIDOS EM CRISTO

Durante a visita do rei da Itália à cidade de Nápoles, nove pastores protestan-tes da cidade apresentaram-se a ele. Este era metodista, aquele era batista, um terceiro presbiteriano, e assim por diante. "Não posso compreender" - disse o Rei - "como, sendo todos ministros do mesmo evangelho, tendes tantas divisões."

O ministro valdense explicou: "No exército de vossa majesta-de há muitos regimentos, com uniformes diferentes e designados por nomes diversos; não obstante, estão todos sob um só comando e debaixo de uma única bandeira. Do mesmo modo nós nos sentimos: separados em várias de-nominações, temos o Chefe Único - nosso Senhor Jesus Cristo - e estamos debaixo de uma única bandeira - a do evangelho redentor".

Agradeceu o Rei, e disse: "Agora entendo. Quer dizer que, embora existam diferenças entre vós em matérias secundárias, há uma unidade em tudo o que é essencial".

fonte:  http://maxmode.blogspot.com

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Muitas pessoas peguntam porque existi tantas denominações e muitas vezes não sabemos responde ou explicar, mas esta história nos mostra que todas denominações ou muitas delas estão unidas por Cristo, e é essa bandeira que nos uni o Senhor.