domingo, 16 de janeiro de 2011

O MARAVILHOSO SACRIFÍCIO DE JESUS

João 12:24 “Em verdade, Em Verdade vos digo que se o grão de trigo, caindo na terra não morrer, fica só, mas se morrer produz muito fruto.”

Podemos ver aqui neste versículo que Jesus tipifica sua vida como uma semente. Da mesma forma que o grão de trigo precisa morrer para produzir em abundância, Cristo haveria de padecer, para que através desta sua morte houvessem resultados significativos. A morte, ressurreição e ascensão de Jesus, colocou todo Reino do Céu em prol deste mundo.

Cristo é a semente, Ele é a essência, o fermento novo que pode fazer toda massa levedar. Jesus é a própria Palavra como expressa em João 1.1 , no Evangelho. Um dia Ele encontrou abrigo nos nossos corações e as condições iniciais para se desenvolver e produzir talvez alguns frutos. A cada dia como filhos de Deus, portadores da sua semente, Jesus, na pessoa do Espírito Santo, temos a solene responsabilidade de fazer Jesus transparecer através do que somos.

É também da vontade que um dia chegamos a ser o que Jesus é, em virtude, em caráter, em amor, misericórdia, etc. O apóstolo Paulo nos fala a respeito desta tremenda responsabilidade em Efésios 4:15 “Até que todos cheguemos a unidade da fé, a do pleno conhecimento do Filho de Deus, a perfeita varonilidade, a medida da estatura de Cristo”. É do desejo de Deus que todos sejamos o que seu Filho é, não nos atributos exclusivos, como onisciência, onipresença, mas de santidade, justiça, etc.

Deus abençoe a todos!

Um comentário:

Janderson Martins disse...

O nosso Deus enviou o seu filho amado para nos conceder a salvação, o sacrifício de Jesus foi maravilhoso porque através dEle o ser humano tem a livre escolha de escolhe o caminho em que deve andar.