quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DEUS QUER MAIS DE NÓS

Mateus 6: 33 - "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serã acrescentadas."

Deus tem me feito refletir nestes dias sobre a passagem bíblica que fala sobre o Milagre da Multiplicação dos Peixes. A Bíblia relata que uma grande multidão seguia Jesus, porém ao final da tarde àquelas pessoas tiveram fome. Jesus mandou que os discípulos dessem de comer ao povo, mas eles alegaram que não tinham o suficiente para todos. Jesus mandou que trouxessem o que eles tinham e entregassem a Ele e o milagre da multiplicação aconteceu.



E o interessante é que o milagre só aconteceu quando os discípulos entregaram a Jesus o que eles tinham, não teria como multiplicar os pães se eles não tivessem trazido os pães à Jesus. Assim é conosco, quantas vezes oramos pedindo um milagre ao Senhor, e o que estamos dispostos a dar ao Senhor? Nos entregamos tanto ao trabalho, aos nossos desejos caprichos e fazemos tão pouco para com Deus. Meu amigo Deus é bom e Ele quer o melhor pra nós. A Palavra do Senhor diz que a vontade de Deus é boa agradável e perfeita. Pode ter certeza de que Deus quer o melhor pra você, Ele quer te abençoar, mas não há como Ele realizar o milagre se você não entregar a Ele a sua vida.

Temos que dar mais de nós ao Senhor, dedicar mais tempo para buscar a presença Dele, aprender a dar ouvidos à voz de Deus. Podemos entender que o milagre da multiplicação se realizou por causa de duas atitudes dos discípulos (atitudes que Deus também espera de nós): a primeira foi a entrega, eles entregaram a Deus tudo que tinham, e a segunda a obediência. Os discípulos trouxeram a Jesus o que Ele havia pedido.

Temos que buscar primeiro o Reino de Deus, e as demais coisas serão acrescentados. Deus não desampara os seus filhos, Davi disse que em toda sua vida jamais viu um justo padecer. Dê mais de você à Deus e eu creio que Ele suprirá todas as suas necessidades em glória.

Nenhum comentário: