quinta-feira, 10 de novembro de 2011

OLHAI PARA O ALTO

Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;

Colossenses 3.2

Vivemos tão ocupados. São tantas coisas que temos que fazer que, por vezes, sentimos pequeno o dia. Certa vez Jesus disse a uma mulher super atarefada: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária".


O nosso problema é que achamos que podemos resolver tudo, mudar tudo quando na realidade a vida não é tão simples assim. É preciso ter cuidado para  não nos iludirmos com a terra. O Apóstolo Paulo falou: "porque muitos há, dos quais repetidas vezes vos disse, e agora vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo... os quais só cuidam das coisas terrenas."


Deus nos alerta a estarmos pensando nas coisas lá do alto, elas são eternas. Não sofrem interferência do homem, da política, do mal, ninguém pode dar um "jeitinho". Estão no céu. É preciso ir ao céu para poder tocá-las.


O apóstolo Paulo nos aconselha a ter cuidado com o modo como vivemos neste mundo. Nós temos que ir ao mercado, trabalhar, construir, plantar, vender. Afinal vivemos na terra, mas era preciso lembra sempre que "a nossa pátria está nos céus".


Na correria do dia a dia, acabamos esquecendo que esta vida é passageira e que nada aqui nos pertence. Deus nos permitiu segurar nossos tesouros, por algum tempo, mas no final, teremos que passar a outros.  


A grande preocupação do Pai é que os nossos olhos contemplem sempre as coisas do alto. Elas são eternas. E olhar para o alto significa viver uma vida que valorize as coisas espirituais.

3 comentários:

Caio Gomes disse...

Nos preocupamos muito com conquistas aqui na terra, e muitas vezes nos esquecemos com a nossa conquista na vida eterna...

Unknown disse...

👍

Unknown disse...

👍