terça-feira, 8 de novembro de 2011

O VELHO FOGÃO

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.

I João 1.9

Quando eu era uma jovem esposa, meu marido trouxe um fogão novo para casa. Alguns dias depois, o homem que comprou o nosso fogão velho me deu uma humilde lição sobre limpeza.

Ele inspecionou cada parte, olhando dentro do fogão e abrindo cada boca. Depois ergueu a tampa do fogão. Para meu assombro, uma grossa camada de gordura e migalhas revestia toda a superfície.

Mas tarde ocorreu-me um pensamento: Não era apenas meu velho fogão que estava limpo por fora, mas imundo por dentro. Às vezes, minha alma ficava na mesma condição. Posso parecer ter autocontrole e ser amável em público, mas quando me zangava em casa, minha voz elevava-se com raiva, atirando palavras injuriosas contra minha família. Quando vezes julguei o comportamento dos outros. Outras vezes, abriguei pensamentos hostis e agarrei-me ao rancor.

No entanto, da mesma forma como um fogão pode ser limpo, uma alma pecaminosa também pode. A Palavra de Deus afirma que quando confessamos nossos pecados, Deus pode fielmente perdoá-los e assim, nos purificar de todo mal. 

A purificação de uma alma não depende do corpo (homem), mas da graça de Deus, um simples e sincero: Deus, me perdoe" traz purificação.

Um comentário:

Caio Gomes disse...

Deus é fiel e justo para com cada um de nós, quando Deus age, logo percebemos as mudanças. Quem diria que hoje veríamos os irmãos João Ferreira, Fernando Moura e José Francisco servindo firmemente ao Senhor. O poder e o toque de Deus é maravilhoso.
Amém