quarta-feira, 2 de novembro de 2011

TU ME SONDAS

É muito difícil a gente abrir o coração. Por que tudo o que está no coração é muito importante. O coração funciona como um cofre de banco. Todos os dias depositamos nossos sonhos, medos, sentimentos, angústias. Na verdade, este é o verdadeiro tesouro de um homem: o seu eu.


Vivemos dias de profunda desconfiança. O homem tem se mostrado indigno de crédito e manipulador. Como, pois, a gente pode com tranquilidade abrir o coração? Todos têm medo de revelar o que carrega consigo e, por isso, se fecha, tentando preservar intacto os seus dilemas.


No entanto, por mais que tentemos amenizar as revoluções da alma e aplacar o desassossego do coração e alcancemos muitas vitórias, ninguém pode, por muito tempo, ser indiferente ao seu íntimo. Ele acaba governando a gente, nos dizendo o que fazer e aonde ir.


O próprio Jesus disse que uma árvore se conhece por seus frutos: se é boa ou má. Assim, no dia a dia, vamos através de nossos atos revelando um pouco do nosso eu; Mas, é claro que existen coisas que são apenas nossas. São os nossos segredos. Eles, muitas vezes, morrer conosco, em silêncio.


Isto é uma realidade para os mortais. Não há exceção, mas não é assim para com Deus. O Salmista diz: Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.


Nós não precisamos esconder nada de Deus, Ele já nos conhece bem, sabe o que carregamos no íntimo. Ele sonda os corações. "Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração" 


Thales Roberto - Sonda-me.

Nenhum comentário: