quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MEDO

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?


Salmo 27.1


O medo é um sentimento natural do ser humano que proporciona um estado de alerta pelo receio de algo que possa lhe acontecer. Todo mundo tem medo de alguma coisa ou de algo. O medo impõe limites, faz recuar e repensar.


Quando Deus criou o homem, o fez perfeito, livre e amado. O medo surgiu depois, quando pecou - "Ouvi tua voz no jardim e tive medo". A alma de Adão foi dominada pelo medo porque sabia que destruíra a comunhão com o Pai.


Quando Moisés morreu, Deus escolheu Josué para guiar seu povo no deserto. Era uma tarefa árdua. Deus conhecia Josué no mais íntimo do seu ser, por isso lhe disse: "Não temas, nem te atemorize".


É tão difícil a gente não ter medo diante das circunstâncias da vida... Geralmente, ficamos apavorados pelo mal, pela violência, pelo absurdo do coração humano. E, em razão disso, deixamos de confiar e acreditar que há um Deus que nos ama, nos guarda e nos ensina.


Toda vez que sinto medo de algo, lembro-me de Josué sentado numa pedra (imagino), receoso diante da árdua missão de leva o povo de Israel para Canaã e como foi bom e animador ouvir a voz de Deus lhe dizendo: "Não temas, nem te atemorize, porque o Senhor é contigo por onde quer que andares"


Creia nas promessas de Jesus e, lembre-se: se obedeceres a tua voz, Ele é contigo por onde quer que andares. 

Um comentário:

Lucas Freire disse...

Creio que se dermos o nosso melhor para Deus, e procurarmos está sempre obedecendo-O, estaremos sempre em comunhão com Ele, recebendo Suas bençãos e debaixo de Sua graça e proteção.