quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O ENGOMADOR

Eu lembro de um engomador, de um ferro de passar roupas que havia dado defeito lá em casa. Quando Tânia me falou desse problema, desse problemão na verdade, um problema muito sério, eu logo disse:

– Deixa eu ver o engomador.

Peguei minhas ferramentas, que naquela época consistiam de uma faca de cozinha e uma tesoura com ponta, e desmontei o negócio. Retirei todos os parafusos, soltei o cabo, fucei onde até alcançava – eu estava lidando com o problema para resolve-lo. Pra encurtar a história, aquele engomador nunca mais voltou a funcionar e até pouco tempo, todas as peças soltas daquele ferro estavam guardadas numa sacola plástica debaixo do tanque... eu fui muito mal pra aquele ferro! 

É assim que sempre fazemos: Tentamos resolver nossos problemas com a própria força. Como sabemos disso? ...é simples: nós ficamos cansados e o problema não é resolvido.

Nenhum comentário: