quarta-feira, 8 de abril de 2009

CRISTO, SACERDOTE ÚNICO E PERFEITO


Hebreus- 7: 26 – “Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus,”


Jesus tinha que ser declarado “Santo”, irrepreensível, imaculado, e inviolado pelos pecadores. O cordeiro da Páscoa era submetido a um exame pelos sacerdotes que o julgavam, com base sua perfeição, apto para ser sacrificado.

Jesus O Cordeiro de Deus, sendo examinado por Herodes, saduceus, escribas e fariseus e nenhum deles conseguiram achar n’Ele nenhum defeito que o incriminasse pelas autoridades civis. João 18: 13,14,19, á 24, lemos nesta passagem que Anás levou Jesus ao tribunal na casa de Caifás, e como era ocasião da páscoa, os judeus não podiam entrar no tribunal para não se contaminarem, pois se assim fizessem não poderiam comer da páscoa. Naquele momento também, os cordeiros pascoais estavam também sendo examinados.

E Caifás queria evidências para entregá-lo a Pilatos, mas não as encontrou; por isso, ao invés de apresentar ofensa, disse apenas João-18:29 – “Que acusação trazeis contra este homem?”. Pilatos por sua vez, após ter examinado Jesus, declarou: “… não achou nele crime algum…” João- 19:4. E com estas palavras, o veredicto legal estava dado, e três vezes Pilatos declarou que Jesus era inocente João 18: 28 - 19: 4, 6.

A lei dizia que o cordeiro teria que ser sem defeito algum, senão, ele não poderia ser sacrificado ao Senhor. E Jesus foi achado sem defeito diante de todos, só depois foi crucificado. Tendo em vista que o sacrifício do cordeiro era suficiente para justificar os hebreus. Diante do destruidor, o sacrifício de Cristo também foi suficiente para justificar o homem diante de Deus satisfazendo a justiça divina.

A páscoa, comemorada pelo mundo, não nos traz nenhum beneficio. Quando entendemos que nossa Páscoa é Cristo!!! Aí é diferente!!! Lucas- 22: 15- 20 – “E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta páscoa, antes do meu sofrimento. Pois vos digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no reino de Deus. E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e parti entre vós; pois vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus. E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.”

No corpo de Cristo se fez a nossa expiação do pecado, nas suas pisaduras fomos sarados de toda maldição e purificados de todo o nosso pecado; libertos da escravidão de Satanás. Esta é a páscoa de devemos lembrar e comemorar porque o sacrifício de Jesus foi perfeito e suficiente para todos que nEle creem.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Deus em sua infinita misericórdia, enviou seu Filho Amado para ser o nosso Salvador. Jesus era o único que podia nos ajudar a ter salvação pois Ele e perfeito. Por isso Ele tudo suportou por nossa causa.
OBRIGADO JESUS!