sexta-feira, 17 de abril de 2009

POR UM FIO!


...Instigando as multidões e apedrejando a Paulo, arrastaram-no para fora da cidade, dando-o por morto.
Atos 14.18
.
Por um fio. Esse era o titulo de filme que vi à algum tempo atrás e a história narrava a vida de uma pessoa que vivia sob uma pressão intensa, além de correr risco de morte.

Você já viveu sob pressão? Não me refiro exatamente ao risco de morte, mas ao fato de alguém te impelir a entregar algum trabalho, a realizar uma tarefa ou quem sabe a dar uma resposta sobre uma decisão importante. A verdade é que, nós, em algum momento de nossa vida já vivemos ou viveremos algum tipo de pressão. É inevitável que elas venham, cabe a nós lidarmos com ela.

Saber como lidar com as pressões não é fácil, e quando nos sufocam a situação só piora. Quando pensei nesse tema, imaginei a vida do apóstolo Paulo. Esse homem que era um dos intelectuais mais importante da sua época obteve um encontro especial com Jesus no caminho. Após tornar-se cristão, passou a anunciar aquilo que anteriormente fazia desdém.

Ao propalar o evangelho para o mundo de sua época, este sofreu enormes problemas combinados com fortes pressões sobre sua vida. Tendo tornado-se um evangelista, começou a sofrer enormes perseguições e até ameaças de morte. Certa vez, para escapar da morte, Paulo teve de ser içado dentro de um cesto para fugir da cidade.

Ele cuidava de várias igrejas, e sob sua responsabilidade, Deus entregou centenas de irmãos e obreiro. Sua tarefa era fazer crescer espiritualmente irmãos da Ásia Menor, ele escreveu treze cartas ou livros do novo testamento, era um homem que tinha seu tempo totalmente preenchido, e imagine a pressão que ele passava para dar conta de tudo isso! Como já mencionei o que nos diferencia dos demais, é a capacidade de lidarmos com as pressões.

Paulo lidava muito bem com as pressões. Ele confiava no que pregava e no idealizador da sua pregação, Paulo firmava-se na existência de uma força que o impulsionava a seguir com suas pregações, essa força era viva, estava bem presente no seu viver. A vida de Jesus o inspirava e dava forças a prosseguir na sua missão. E você! Está lidando bem com as pressões?

Deus te abençoe!

4 comentários:

Miller disse...

É difícil viver sob pressão. A gente se sente sufocado e desanimado. Mas precisamos aprender com Jesus e seu exemplo no Getsemani. Ali, viveu momentos de pura tensão, sua alma entristeceu e seu suor tornou em gotas de sangue, mas seu espírito permaneceu suave e singelo. Que Deus nos ajude a lidarmos com sabedoria diante das circunstâncias negras da vida.

Kbym disse...

"DEUS É FIEL!!!"
Às vezes temos o dom de escrever certas coisas que aos nossos olhos e ouvidos estão muito bem e bonitos, porém sabemos que não bastam somente palavras, temos que nos envolvermos e trilhar novos caminhos de luz e paz...Temos que saber viver, saber aproveitar o que a vida nos oferece... Viver com aquilo que temos, sem sofrer por algo que queremos... O impossível desejar, sempre será um constante penar...
Muitas vezes desprezamos
coisas que conquistamos,
apenas por querer algo que cobiçamos, mas que é um sonho distante... E isso nos faz sofrer bastante... Temos que saber viver...
Se não tivermos tudo o que amamos,
amemos aquilo que temos...
Principalmente, temos que muito nos amar...
Nossa felicidade cultivar...
Amar a vida em sua plenitude,
sempre será nossa maior virtude...
Viver não é fácil sem Deus!!!

Janderson Martins disse...

Senhor obrigado, pela sua misericórdia e nos ajude a vencer todas as pressões deste mundo.
Aqui no mundo passamos por aflições mas devemos sempre seguir em frente pois Jesus é o nosso Refúgio e Fortaleza, Socorro bem Presente na Angústia.
Salmo 46:1

fania disse...

Quando a pressão vem a nossa tendência é desmoronar.Que o Senhor nos ajude e que possamos seguir o Seu exemplo e a de tantos servos seus, que mesmo ante as maiores adversidades confiaram e proseguiram.