quinta-feira, 2 de abril de 2009

MOMENTO DE ARREPENDIMENTO


Números – 20:12 – “Mas o Senhor disse a Moisés e a Arão: visto que não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso, não fareis entrar este povo na terra que lhe dei.”

A nação de Israel passou por muitos momentos desagradáveis em sua história, mas em termos de desvio, poucas eras corresponderiam à caminhada registrada no livro de Números.

Ao invés de aproveitarem a nova vida de bênçãos na Terra Prometida, as doze tribos foram sentenciadas a vagar pelo deserto por causa de sua indisposição de confiar em Deus. Quando os filhos de Israel não estavam reclamando de falta d’água, estavam murmurando sobre comida. Entre uma coisa e outra, reclamavam da liderança de Moisés e participavam de vinte funerais por dia!

Dificilmente poderemos culpar Moisés por ficar cheio desse bando de estômagos vorazes. Mas ele deixou que a ira e o orgulho o consumissem. Ao invés de falar à rocha da qual Deus pretendia tirar água para seu povo, Moisés bateu nela. E ele bateu não uma, mas duas vezes!

O julgamento de Deus foi imediato. Por fracassar em obedecer, Moisés e Arão não tiveram permissão para entrar em Canaã. Deveríamos considerar essa sentença dura? Não. Deveríamos vê-la como um poderoso lembrete da santidade de Deus e do horror do pecado.

Não há dúvida de que Moisés foi perdoado por seu ato impulsivo. Porém, aquele único incidente mudou o curso de sua vida. Como Moisés descobriu, é possível fazer alguma coisa num instante e arrepender-se pelo resto da sua vida.

Apesar de Deus poder apagar qualquer pecado, Ele nem sempre retira as consequencias.

4 comentários:

Miller disse...

Que bom que Deus está sempre pronto a perdoar mesmo aqueles pecados e erros considerados por nós grandes e graves. Lembremos do ladrão da cruz e de sua oportunidade única de encontrar o perdão de Deus. E estejamos sempre de olhos abertos para aproveitar as oportunidades, às vezes, elas estão se esgotando e o nosso tempo terminando.

Janderson Martins disse...

Muitas pessoas pensam que o nosso Deus não pode lhe dá perdão, pois é amigo Deus enviou Jesus para podermos ter e obter o arrependimento e termos a salvação em Cristo. Somente Jesus pode nos perdoar, só depende de você, se arrependa.
EM CRISTO OBTEMOS O PERDÃO.

Thayna disse...

Graças a Deus que enviou seu Filho Jesus para morrer na cruz e podermos ter a salvação e o perdão de Jesus. Sabemos que Jesus nos perdoa, basta somente nos arrepender dos nossos pecados. E entregar nossa vida a Cristo Jesus, pode ter certeza amado amigo que é a melhor coisa que tem é depositarmos toda nossa confiança em Deus. Amém!

Ederildo disse...

Feliz do homem que tem tempo de pedir perdão e verdadeiramente arrepender-se de seus pecados, muito embora as conseqüências não desapareçam, mas serão aliviadas e terá em Cristo força para suportá-las. Não é atoa que Cristo Jesus diz: "orai e vigiai para que não caiam em tentação", pois nos ama e não quer que soframos nem um pouco com as conseqüências do pecado. Roguemos sabedoria do Céu para fugirmos do mau e suas tentações, e principalmente para que o Senhor nos aumente a fé.