quarta-feira, 29 de abril de 2009

NÃO DESANIME!


Por isso não desanimamos; pelo contrário,...

II Coríntios 4. 16


Desanimado, quem nunca se sentiu assim? Há dias que esse sentimento chega com mais força, e torna as manhãs difíceis e sem brilho. O desânimo é quase sempre uma conseqüência negativa de ações que realizamos ou deixamos de realizar, é também, provocado por falta de perspectivas, oportunidades e sonhos interrompidos.

É inevitável, não há como escaparmos dele. O desânimo um dia virá. Entretanto, poderá ser breve ou durar minutos, mas quando sentido, torna-se uma eternidade. Então como fugir dele? Será que há uma fórmula pronta e acabada para espantá-lo? As respostas são difíceis de encontrar, mas tentaremos achar algumas.

Em primeiro lugar, é preciso analisar que não temos razões reais para o desânimo, pois ele só age, quando damos lugar, e não temos motivos para isso, uma vez que, muitos, e eu falamos de centenas de milhões, são desprovidas de vários bens e até da liberdade. Razões para irmos avante, existem, é só olharmos a situação de muitos ao nosso redor.

Muitas vezes reclamamos de quase tudo, como se apenas isso fosse suficiente, e não é. Nós podemos modificar o entorno, um simples gesto pode tornar seu dia melhor e sem dúvida, transformar o de muitos.

Quando olho para a Bíblia, noto que muitos homens e mulheres poderiam desanimar ante os desafios impostos em seu viver, contudo estes encontravam forças para continuar. Certa vez, um homem chamado Paulo, pediu várias vezes para que o Senhor o livrasse de uma situação incômoda, mas a resposta do Senhor foi: “A minha graça te basta”. Uma resposta curta e, aparentemente lacônica.

Muitos homens e mulheres poderiam desistir de fazer o trabalho mandado por Deus, entretanto, os revezes nas suas vidas só aumentaram os motivos de continuar nos seus ministérios e com o trabalho. Não sei o que se passa pela sua vida para causar tanto desânimo, mas eu sei de uma coisa, “Com Cristo no barco tudo vai muito bem”.

5 comentários:

Léa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Léa disse...

Deus é infinitamente mais Fiel do que podemos imaginar!
Hoje, por incrível que pareça, está sendo um desses dias sem brilho para mim, mais as palavras de Deus ao apóstolo Paulo 'A MINHA GRAÇA TE BASTA', me fizeram ver que a simples presença de Deus na minha vida é mais que suficiente para exultar e bendizer o seu nome.
Quem sou eu para desanimar e não crer que nestes momentos Deus me fará crescer espiritualmente? Não, eu sou não ninguém.

Miller disse...

Senti desânimo é um fato corriqueiro em nossa vida: é o trabalho, a família, as tragédias, o dia, as dificuldade. Tudo é motivo para desanimarmos, mas quando pensamos que estamos aqui de passagem e que o nosso mundo não é esse no qual agora vivemo. Tudo fica mais claro. Para que desanimar por algo tão pequeno e efêmero?

fania disse...

"Pode a tristeza durar até o anoitecer, mas a alegria, ela vem ao amanhecer!" As dificuldades estarão sempre presentes em nossa vida. O Senhor Jesus nos afirma "No mundo tereis aflições". Nós não somos imunes as intempéries das vidas, embora não sejamos daqui, vivemos aqui e estamos sujeitos as tempestades, mas temos um Deus que nos diz "A minha graça te basta!"

Janderson Martins disse...

Muitas vezes ficamos triste com algo que acontece na nossa vida, mas Deus sempre está ao nosso lado, suprindo todas as nosssas tristezas e Ele nos ajuda a vencer qualquer obstáculo.
O AMOR DEUS É INFINITAMENTE GRANDE PELA HUMANIDADE. E quando estamos com Ele sempre estamos alegres.
E PODEMOS DIZER, COM CRISTO DO NOSSO LADO PODEMOS VENCER.