sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DEUS CUIDA DE CADA UM DE NÓS

Mateus 28:20 - "E eis estou convosco de Todos os Dias ... até a consumação dos Séculos"

Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é o alimento e o vestuário mais que a vida. Olhem as aves do céu, elas não semeiam, nem segam, nem ajuntam celeiros, no entanto não é o vosso Pai Celeste quem as alimenta? O Criador não vos tem em valor muito mais do que a elas? Ele não vos guarda e vos cerca de todos os cuidados? Portanto, não adianta correr tanto, pois não podeis acrescentar um único côvado à vossa estatura.

Por que andais Preocupados quanto ao Vestuário? Olhai como os lírios do campo crescem e florescem; Eles não fiam, nem trabalham, eu, não entanto, Vos digo que nem Salomão em seus dias de glória e poder, se vestiu como qualquer um deles.

Pois, se Deus veste assim a erva do Campo, que hoje existe, e amanhã seca e é lançada no forno, não vos vestirá muito melhor, homens de pouca fé?

Não andeis, Pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, beberemos ou o que vestiremos?

Porque todas estas coisas procuram os que não confiam Deus. Mas Aquele Que tem Deus como Pai, sabe muito bem que o Criador Celestial não nos deixará nada faltar, Pois Ele sabe o que cada de um nós necessita. Por isso, buscai Primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Não vos inquieteis por causa do amanhã, basta a cada dia o seu mal. Mas Deus cuidará do amanhã.

Nenhum comentário: