quinta-feira, 7 de outubro de 2010

SEGUNDO TURNO: VAI VOTAR?


Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores...
Romanos 13.1

Já iniciou a busca pela vitória no segundo turno e com ela novos comícios, panfletagem, passeatas com dezenas de carros e multidões esperançosas por dias melhores. A população estará agora, e definitivamente, avaliando a melhor opção, aquele que pode alterar para melhor a vida de todos ou pelo menos da maioria.
É importante votar, mas mais que isso, é saber votar. É necessário analisar para quem votar quais os melhores pensamentos para os nossos próximos dias e para o futuro: Que Brasil estamos construindo e deixando para as futuras gerações? Nossos filhos e netos receberão um país mais sujo, limpo ou sem florestas? Venderemos tudo o que temos ou salvaremos o pouco que nos resta? Será que continuaremos a simplesmente entregar dinheiro para despossuídos ou construiremos alternativas que milhões saiam da miséria? Avançaremos em educação, saúde emprego e renda e segurança? Ou quem sabe – peço a Deus que não – Tenhamos um lugar insuportável para viver? É importante pensarmos nessas questões; Se temos amor pelos nossos e por aqueles que ainda não chegaram, devemos avaliar cada discurso dos candidatos e suas propostas.
Independentemente de sigla partidária, bandeira, cargos públicos e benesses envolvidas com campanhas, continuo batendo na mesma tecla; Vamos avaliar realmente que presidente queremos para quatro ou oito anos. Longe das falácias e discursos sem fundamente, tenha sua própria opinião, use sua consciência, faça um exercício de memória e depois vote. Moralmente que candidato é melhor, na economia, na educação, saúde... Então, e só depois, vote.
Finalmente não se esqueça de pedir a Deus – institui as autoridades – A direção mais correta. Alguém disse que o “povo tem o governo que lhe merece” Então vamos escolher aquele que realmente possa nos representar lá.
Deus os abençoe.

Nenhum comentário: