sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O JARDINEIRO E O PASTOR

Um certo Pastor resolveu que daria uma nova aparência para o pátio da entrada do templo de sua Igreja... Pesquisou nos anúncios do jornal e ligou contratando os serviços de um jardineiro.

Surpreso, constatou que o profissional da jardinagem tinha apenas 13 anos de idade, mas observou que se tratava de um jovem muito educado, bem seguro de sua missão e que inspirava confiança.

O Pastor então delegou o serviço a ser feito, e deixou o garoto bem à vontade para executá-lo... mesmo assim, ficou ali por perto, encantado com a agilidade e com a perícia do mesmo.

Quando o jardim já estava praticamente pronto, e muito lindo por sinal, o rapaz tirou seu celular do bolso e ligou para uma possível cliente. O aparelho estava na função “viva-voz” e o Pastor pôde ouvir toda a conversa:

- A senhora está precisando de um jardineiro?

- Não! Eu tenho um (respondeu a senhora)

- Mas além de aparar, eu também tiro o entulho

- Isso o meu jardineiro também faz...

- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas da senhora no final do serviço.

- Mas isso o meu jardineiro também faz...

- Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.

- O meu jardineiro também me atende prontamente!

- O meu preço é um dos melhores

- Não! Muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom e justo!

Quando o garoto desligou o telefone, o Pastor se aproximou dele e comentou:

- Esta mulher se mostrou muito fiel ao jardineiro dela, nem você e nem nenhum outro conseguiria ganhá-la como cliente...

- Pastor, eu é que sou o jardineiro dela! Eu apenas liguei para poder medir o quanto ela está satisfeita com o meu serviço.

Que lição! (pensou o Pastor), e durante todo aquele dia ficou a meditar na atitude de marketing daquele jovem jardineiro, e concluiu que deveria tomar como exemplo para si a determinação daquele menino. Comparou então a atenção do jardineiro para com sua clientela com a sua própria atitude de Pastor para com as ovelhas do seu rebanho... Quantas e quantas delas se afastaram do redil por não terem tido à sua atenção e cuidado... Quantas esfriaram pela falta do calor de seu abraço... Quantas não se mantiveram fieis pela falta de estímulos e de confiança em sua capacidade para liderá-las...

Decidido, o Pastor foi até a secretaria, pegou a agenda telefônica e ligou para todos os membros. Disse palavras carinhosas e sinceras à cada um deles, e a partir daquele momento, começou à mudar a aparência da Igreja... não pelo jardim plantado no lado externo do templo, mas pelo bom perfume que dele se exalou de dentro pra fora... e que fez brotar muitas outras almas para Cristo... E onde só existiam os espinhos, passou-se a desabrochar as flores.

E a Casa de Deus não mais terá espinho que a fira, nem espinho que lha cause dor, e os vizinhos saberão que Eu Sou o Soberano, o Senhor, o Deus Todo-Poderoso” (Ezequiel 28: 24)

Cícero Volney

Nenhum comentário: