segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A MÁXIMA CRIAÇÃO


Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.




Gênesis 1. 27




O ser humano é, sem dúvida, a mais perfeita de todas as criações. Somos mais de 6 bilhões de habitantes sobre a superfície terrestre, no entanto, não encontramos duas pessoas totalmente iguais ou com pensamentos idênticos.

Quando falamos em ser humano, lembramos na maioria das vezes, no homem e ignoramos, na maioria das ocasiões, o papel da mulher.

Quando Deus criou o homem, Ele disse: “Não é bom que o homem esteja só”, então, providenciou uma auxiliadora que lhe fosse idônea, assim, fez adormecer o homem, e da sua costela criou, na opinião dos poetas, a mais belas das criações, a mulher. Apesar de participar na queda do homem, desobedecendo a Deus e comendo o fruto proibido, esta teve um papel importante para o futuro da humanidade, Eva transformou-se na mãe de milhões de gerações.

A mulher, sem dúvida, é o ponto de equilíbrio de qualquer homem. Ela já esteve atrás, mas hoje ocupa posições nunca antes, imaginadas. A mulher foi criada para desempenhar um papel quase divino, o de gerar vida. Sem elas, isso não seria possível.

Nenhum comentário: