sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PASSANDO PELO DESERTO

É impossível nós passarmos pela vida sem problemas, dificuldades e provações. A vida não é fácil para ninguém. Todos têm os seus dilemas e sofrimentos. Cada um há de enfrentar a estrada da dor e passar pelo deserto.

O povo de Israel precisou caminhar pelo deserto. Era o caminho da Terra Santa. O descanso estava além das areias quentes e do sol escaldante. A Bíblia é repleta de história de grandes homens de Deus que alcançaram vitória, foram bem sucedidos, mas nenhum deles sem enfrentar a dificuldade, sem conhecer o tormento. Muitos deles chegaram a desesperar da própria vida.

Quando observamos nossa vida, às vezes indagamos: "Por que isto está acontecendo comigo?" Precisamos de um coração que saiba confiar e esperar em Deus.

Quando Davi foi ungido Rei de Israel talvez pensou: meus problemas acabaram, deixarei de ser pastor de ovelhas, e vou me apoderar do trono, deixarei os rebanhos no campo e irei para o palácio em Jerusalém." Alguns dias depois, ele descobriu que seus problemas estavam só começando.

Lutou com um gigante, foi perseguido por Saul, fugiu para uma terra estranha, teve sua família raptada, traído por amigos. Ele entendeu que a estrada das dificuldades estava só começando e que ninguém obtém a vitória sem passar pelo deserto.

Um comentário:

Marta disse...

Eu ja vivi num grande deserto. Andei por ele, quando o calor do sol na sua intensidade era mais cruel. E sem saber como suprotar a minha dor, clamei a DEUS, que me socorreu e me tirou do deserto no tempo oportuno. Sei que outros desertos virão, mas sei tambem, que o meu SENHOR estará sempre perto pra me ajudar e me ensinar a passar por ele. E no fim tudo dará certo.