sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TRABALHANDO CONTRA SI MESMO

Quem abre uma cova nela cairá, e quem rompe um muro, mordê-lo-á uma cobra.

Ecl 10.8

Alguém já disse que a vingança não faz ninguém feliz. Azeda o coração e faz tristes os dias futuros. Digo ainda mais: A vingança faz o homem culpado diante de Deus!

Para Deus a única lei que existe é a do amor! Não agir segundo o amor, convém dizer o amor de Deus, é seguir um caminho que se afasta do Pai e vive contrário a sua vontade. Isso é o mesmo que abrir covas.

Abrir covas é uma ação que envolve trabalho. Você precisa se esforçar muito. Tem que cavar, remover o barro, camuflar o terreno.

Abrir covas tem seu motivo. Ninguém abre uma cova apenas para olhá-la. O coração já fez planos, a alma já se empenhou em realizá-los e o alvo já foi escolhido.

Abrir covas tem seu objetivo. Uma cova é aberta para machucar, ferir, por ódio, vingança. Ninguém que pensa em fazer o bem abrirá um buraco e o deixará aberto. Alguém poderá se ferir.

Abrir covas é fruto de um coração longe de Deus. Pode-se até ter sucesso e conseguir vingança. O tempo pode passar, as pessoas esquecerem, mas Deus não. Por quem abre uma cova cairá nela. Esse é o veredicto de Deus.

Nenhum comentário: