terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

GRANDES COISAS

Salmos 126:3 - Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres" Salmos 126:3.

Segundo Federico Fellini diretor de cinema, "Quando os mais importantes momentos estão acontecendo, nós até não os reconhecemos ou notamos. Nós estamos distraídos, vivendo nossas vidas. Apenas quando eles passam é que percebemos que grandes momentos passaram por nossas vidas."

A palavra do diretor cinematográfico, citada em nossa ilustração, nada tem a ver com a vida espiritual. Mas, quero aproveitar a citação para refletir um pouco sobre nosso relacionamento com Deus. Quantas oportunidades de grandes realizações e de bênçãos perdemos simplesmente porque nossos olhos espirituais estão fechados ou fixados em outras direções.

Muitas vezes oramos intensamente pedindo uma bênção a Deus, mas, não esperamos Sua resposta. Vivemos tão ocupados em busca de sucesso, de sermos notados, da prosperidade e outras conquistas materiais, que a nossa bênção fica ali, à nossa disposição, e não a enxergamos. Seguimos em frente, murmuramos, queixamo-nos por Deus não nos atender, e, depois de um certo tempo de frustrações, verificamos que Deus havia dado, sim, o que pedimos, e nós, por indiferença espiritual, a perdemos.

Grandes coisas o Senhor sempre faz por nós. Porém, o complemento do versículo deste Salmo só será realidade em nossa vida se a colocarmos no altar de Deus. A alegria só será verdadeira se os nossos olhos espirituais estiverem sempre voltados para as coisas celestiais.

Os grandes momentos proporcionados por Deus a cada um de Seus filhos devem ser vividos intensamente e no instante em que acontecem. De nada adianta reconhecê-los depois que já tiverem passado. Em vez da alegria de vivenciá-los, experimentaremos a tristeza pela decepção de não os ter aproveitado.

Deus tem grandes momentos para você. Momentos de real felicidade. Não os perca.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Essa é verdade muitas vezes quando olhamos para trás percebemos que vivemos grandes momentos, momentos estes que jamais voltam, por isso, aproveite os momentos que de Deus te concede a cada dia.