segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SOBRE AS ÁGUAS


Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.

Mt 14.28-29

Naquela noite, um barco com doze homens lutava contra a força do vento e das ondas para atravessar o Mar da Galiléia. Já perto do amanhecer, Jesus veio andando sobre as águas ao encontro de seus discípulos. Pedro vendo o Mestre pediu para ir a Ele por sobre as águas.

Andar por sobre as águas é sempre um milagre. Um milagre de fé de quem se atreve a pisar sobre as águas frias da madrugada. Pedro enfrentou o vento, a revolta do mar, a escuridão, o frio e caminhou tranquilamente em direção ao Mestre.
                                                          
Andar por sobre as águas só pode acontecer em momentos de dificuldades, quando você precisa olhar para o Mestre e pedir: “Senhor, eu quero ir ao teu encontro, tira-me desse barco.” Só que não há terra seca, você não sabe voar. O único caminho é o mar.

Talvez você esteja vivendo a desilusão, a ferida não cicatriza, a revolta do coração não ameniza e a dor te maltrata. Não consegue ver saída. Mas se olhar bem na escuridão, verá Jesus se aproximando do teu barco. Quando o vir chegar, grite: Jesus! O mestre te estenderá a Mão e dirá: venha sobre as águas. Não temas, porque maravilhas acontecerão quando saíres do barco e pisares sobre o mar.

Nívea Soares - Sobre o Mar.

 

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Com Cristo estar tudo bem, em meios as dificuldades o Senhor sempre nos ajuda e estar sempre a nos proteger.
Basta colocarmos toda nossa confiança no Senhor e fazer a sua vontade.