quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

TEU AMIGO

há amigo mais chegado do que um irmão.

Provérbios 18:24 
 
Um amigo é jóia rara, mercadoria escassa no mercado. Portanto se caminhando pela vida encontrares de repente um verdadeiro amigo deves fazer o que diz uma antiga canção inglesa: "Arranje tempo para ser amigo/ É a estrada para a felicidade"
. E quando ao teu lado um amigo se instalar te envolvendo com o seu cuidado e te presenteando com os frutos doces da amizade, faça como escreveu Milton Nascimento: "Amigo é coisa pra se guardar / Debaixo de sete chaves/ Dentro do coração"

A Bíblia é cheia de exemplos de amizades que venceram os obstáculos, as dores, dificuldades e sobreviveram a mentira, a falsidade, os inimigos e se tornaram quase eternas. Alguns penduraram mesmo após a morte dos amigos e atingiram os filhos num elo de muitos anos.

Abra os teus olhos para os teus amigos que te cercam e ofereça o melhor presente que uma amizade requer - tua atenção, carinho e reciprocidade. Lembre-se: Jesus é o melhor amigo que um homem pode ter, Ele está sempre nos esperando, sempre rogando ao Pai por nós - nossa vida, nossa saúde, nossa felicidade.

Thiago Grulha - Teu amigo.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Jesus é o melhor amigo que o homem pode ter, por isso, meu amigo, colega entrega a tua vida ao Senhor, confie nEle e o mais Ele fará.