domingo, 6 de fevereiro de 2011

NENHUMA CONDENAÇÃO

Romanos 8:1 – “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus,”.

Após crer em Jesus, o homem passa a estar vivo para Deus e mortos para o pecado como nos revela em Rm 6:11 “Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus”. Esta condição não era assim antes de ser plantado com Cristo na sua morte: antes estava vivo para o pecado e morto para Deus.

Se o homem quiser livrar-se do pecado precisa ser sepultado com Cristo, ou seja, ser plantado juntamente com ele na sua morte. Após morrer com Cristo o homem terá direito a comparecer perante o Tribunal de Cristo, e estará livre do Trono Branco, Rm 8:1 “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus,”.

É por isso que Paulo diz que: “... nenhuma condenação há para os que estão em Cristo...”, visto que ao ser gerado de novo e na condição de nova criatura, o homem livra-se da condenação em Adão e de comparecer perante o Grande Trono Branco.

Caso houvesse somente uma condenação, Paulo diria: “Portanto, agora não há condenação...”, mas, como o homem foi julgado, condenado e apenado com a morte em Adão, e será apresentado perante o Trono Branco para ser julgado com relação às obras, segue-se que, para os que estão em Cristo, nenhuma condenação há.

Se permanecer na mesma condição que veio ao mundo, o homem seguirá para o Grande Trono Branco na condição de condenado à perdição eterna. Neste tribunal somente será analisada as obras do culpado, e, consequentemente, não haverá salvação, Ap 20:15 “E, se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo”.

E hoje, domingo, relembramos deste maravilhoso acontecimento feito por Jesus na cruz, em prol e amor a cada um de nós.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Jesus veio a este mundo para nos concede a Salvação, agora cabe ao homem escolher o caminhos em que quer andar. O que você acha melhor, o céu ou o inferno?
A escolha é sua!