sábado, 26 de fevereiro de 2011

OPORTUNIDADES



Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Isaías 55.6
Quantas chances você já desperdiçou? Quantas vezes você já perdeu uma oportunidade considerada impar por você? As oportunidades perdidas são realmente um prejuízo e por vezes, dolorosas.
A perda de uma chance é difícil ainda mais quanto estamos de olho em algo. A Bíblia diz que deves fazer escolhas antes que elas cheguem ao fim ou que as portas se fechem. É preciso que as oportunidades sejam pegas sem titubear, pois assim, e só assim, conseguimos o que pretendemos.
A Bíblia diz que devemos buscar o Senhor enquanto podemos achá-lo, buscar enquanto Ele está perto, buscá-lo de todo o coração. A fórmula para encontrarmos Deus, está em encontrá-lo por meio de uma procura onde o coração esteja focado somente nele, isto é, de todo o coração.
Haverá um momento em que não haverá chances para nada, haverá um momento em que o tempo se esgotará e a trombeta soará então, o Filho do Homem descerá do céu com grande poder e autoridade e seus filhos viverão para sempre no céu dos céus, para sempre com o Senhor Deus, você vai? Não perca tempo, não adie essa oportunidade, pois não sabemos quando terá outra.

3 comentários:

Cecília Paz disse...

Muito verdadeira esta reflexão. Às vezes deixamos oportunidades que farão nossa vida ter mais significado, oportunidades de buscar DEUS não só em um determinado momento de dificuldade. Como diz o texto "devemos buscar o Senhor enquanto podemos achá-lo, buscar enquanto Ele está perto, buscá-lo de todo o coração". Muitas vezes focamos nossos objetivos em algo e esquecemos de "ver" que DEUS estar presente em cada pedacinho da nossa vida, e isso só poderár ser visto e sentido se realmente abrirmos nosso coração enquanto temos a chance, a oportunidade.

Cecília Paz disse...

Muito verdadeira esta reflexão. Às vezes deixamos escapar oportunidades que farão nossa vida ter mais significado, oportunidades de buscar DEUS não só em um determinado momento de dificuldade. Como diz o texto "devemos buscar o Senhor enquanto podemos achá-lo, buscar enquanto Ele está perto, buscá-lo de todo o coração". Muitas vezes focamos nossos objetivos em algo e esquecemos de "ver" que DEUS estar presente em cada pedacinho da nossa vida, e isso só poderár ser visto e sentido se realmente abrirmos nosso coração enquanto temos a chance, a oportunidade.

Janderson Martins disse...

Jesus hoje está te dando a oportunidade de ter o Senhor como teu Salvador, por isso, não desperdice pois amanhã pode ser muito tarde.
Aproveite o hoje, pois, amanhã pode ser muito tarde.