sábado, 5 de fevereiro de 2011

VENDEDOR DE SAPATOS

Um famoso dono de uma fábrica de sapatos estava para contratar um vendedor. Eram vários candidatos para uma única vaga e ele gostou de dois deles. Resolveu então fazer um teste para poder decidir quem ficaria com a vaga.

Chamou o primeiro rapaz e mandou-o vender sapatos numa certa cidade. Depois de uma semana ele retornou desanimado, e disse ao dono da fábrica: " O senhor me mandou para o lugar errado, pois lá ninguém usa sapatos. Como poderia vendê-los?!"

Enviou para o mesmo local o outro rapaz que, dois dias depois, retomou feliz dizendo: "O lugar é maravilhoso, o senhor acertou. Cheguei e percebi que ninguém tinha sapato, fui mostrando o bom que era estar calçado. Vendi tudo, e eles querem mais."

Numa mesma situação, dependendo da forma como encaramos os problemas e as dificuldades, podemos vencer ou sermos derrotados.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Esta leitura nos mostra que devemos saber lidar com as pessoas, um a boa conversa, as pessoas acabaram comprando os sapatos.Assim, podemos pregar a palavra do Senhor através de uma conversa, e a partir desta conversa a pessoa pode aceitar Cristo como Salvador.