segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SAUDADES


Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho... tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.

Fil. 1.21 e 23

Ainda me lembro daquele adolescente franzino, de sorriso largo e olhar tranquilo entrando na Igreja.  "Foi impossível resistir a Palavra, Deus falou comigo" - disse-me certa vez, referindo-se a sua conversão.


Recordo-me do ano em que passou no Jordão, longe da família, dos amigos, da igreja. Aprendeu a valorizar a companhia de Deus e a enfrentar as dificuldades da vida com alegria e determinação. Essa experiência serviu para fortalecer-lhe a fé.


Adorava futebol. O São Paulo era seu time do coração. As peladas de sexta à noite estarão, agora, mais vazias, sem a alegria e a correria do "Calango" - como era carinhosamente chamado (suava muito pouco).


O que falar do irmão Hélio? Que ele tinha limitações? Sim, Mas não poderia esquecer-me de sua prontidão em servir ao Senhor! Que ele tinha imperfeições? Claro, era humano com defeitos, mas é impossível negar que ele gostava das coisas claras! Que ele era jovem e tinha sonhos? Como qualquer um, mas sem negar jamais que ele escolheu a melhor parte.


Lembro-me das peças, dos jograis, dos hinos, do grupo de mocidade, do diaconato, da tesouraria. Foi um jovem usado por Deus de múltiplas maneiras. Deixará uma saudade imperecível em nossos corações.


Viveu a vida no extremo de Deus, próximo a Vontade do Pai e morreu como herói, lutando para salvar seus sobrinhos. Deixou os sonhos de ser Pai e ter um emprego permanente, a esposa Rose, os pais, irmãos e uma porção de amigos-irmãos em Cristo.


Francisco Hélio de Lima Fontinele
15/05/1982
27/11/2011

15 comentários:

Gleiciane disse...

Como não sentir dor, embora tenhamos a certeza de um dia nos reencontrarmos.
Mais que um amigo, um irmão que nos deixará muitas saudades.

Raimundo Melo disse...

Perdi mais que um irmão em Cristo, pedi meu melhor amigo. Em breve nos encontraremos meu Grande Amigo!

Raimundo Melo disse...

O Versículo que ele mais gostava e tomou como proposito de vida.

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."

1 Coríntios 15:58


Vou sentir muito tua falta meu Grande Amigo!

Janderson Martins disse...

Todos nós estamos abalados e tristes, um irmão, amigo, jovem e professor. Todos aqueles que estudaram e tiveram a oportunidade de conhecer o nosso amado irmão jamais esquecerá.

Daniel disse...

o que dizer quando os sonhos cessam e a alegria se vai? Ficamos mais vazios, pequenos, desorientado... Ao amigos e familiares do Hélio, diria que foi um homem que buscou seus sonhos e provou ser honrado até o último minuto.

Caio Gomes disse...

Muitas vezes acontece coisas que nunca chegamos a imaginar que poderia acontecer e de que forma as coisas podem acontecer... Hoje tivemos uma grande prova disso, o nosso querido Irmão Hélio De Lima Fontenele cumpriu os seus dias determinados por Deus aqui na terra... È impossível acreditar, eu particulamente ainda não caiu a minha ficha... Hélio morreu, mas de uma coisa temos certeza, de que ele lutou até as suas últimas forças... Foi um héroi que salvou a vida das crianças mas que não conseguiu salvar a sua... Mas de uma coisa temos certeza, Hélio já está em um lugar onde não há mais choro, tristeza, mácula... Deixará muitas saudades... Peço que as pessoas conhecidas procurem consolar a família nesse momento de muita tristeza...

Anônimo disse...

Agradeço a Deus pela oportunidade de ter-lo conhecido, meu professor,(Escola José Augusto), amigo, irmão em cristo, líder na mocidade evangélica... A dor é muito grande... Mas sei que o Hélio está em um lugar infinitamente melhor do que este mundo... Ap. 21:1 ao 7. Estive com ele no sábado a noite e posso dizer que ele estava feliz... Pregou a palavra de Deus e depois "brincamos bastante como sempre"...

Rômulo disse...

O Hélio se foi e com ele muitos sonhos tbm, deixou apenas a saudade...Irmão em Cristo querido por todos que o conheceram, nos deixou sua grande alegria e o exemplo de servo fiel e dedicado a obra do Senhor...
Hélio obrigado por tudo pelas as alegrias, pelos conselhos, pelo ombro amigo, por tudo...
Saudade eternas...

Francisca disse...

Helio um jovem segundo o coração de Deus
Sei que deixou muitas saudades mas
Deus sabe tudo:
Como a vida é delicada,frágil!...os segundos que se substituem ñ se repetem e o instante que vem pode transformar toda uma história em pedaços de lágrimas,onde o chão parece desaparecer sob os pés e o coração fica tão dolorido que parece que nunca vai encontrar remédio p/ curar-se.
Ninguém gosta de falar sobre perdas,alguns evitam até pensar,mas todos temos que um dia ou outro enfrentar.Qdo pensamos na vida ñ queremos pensar nas possibilidades das perdas que nos fazem sofrer antecipada e inútilmente.Mas se a vida é um caminho onde subimos e descemos,é tbm um campo onde plantamos,colhemos e onde certas flores são carregadas tão repentinamente que nos pegam desprevenidos.Eqdo isso acontece,que fazer mais que abraçar a dor e esperar que os dias seguintes nos façam acordar desse pesadelo.Viver o luto é aceitar a dor e a partida e aprender a continuar a viver.É preciso aprender a viver com a dor,com a falta,com a saudade e apesar do adeus é preciso se reconstruir. A vida é uma dádiva do céu,que continua azul e infinito e onde as estrelas continuam a brilhar,mesmo na mais negra escuridão.
Se olharmos p/ Cristo ele fará brilhar em nós outra vez a vontade de viver;e assim continuaremos a caminhada até aquele Glorioso Dia que Jesus virá nos buscar p/com Ele sermos felizes p/sempre.Amémm...Maranatha!!

Anônimo disse...

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:5-6

Como muitas vezes ouvi na igreja, somos apenas peregrinos nesta terra,sim nossa morada é na glória com o pai. Contudo, é demasiadamente difícil aceitarmos a partida daqueles que amamos, pois em sua morada conosco deixaram muitas lições, palavras amigas e exemplo. Dói muito, pelo menos, imaginar que nem tudo permanece como deixamos ou queremos. Sentiremos muito, muito sua falta Hélio...

fatima madeiro disse...

Nunca te esqueceremos,pois você era um amigo pra todas as horas,mas apesar de está sentindo saudades de sua alegria contagiosa sabemos que você está perto dp PAi.

Vitoria gospel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitoria gospel disse...

Hélio
saudades dos momentos de alegria que você nos proporcionou, agradeço a Deus por telo- lo feito com aquela alegria inconfundivél, e com aquele sorriso, que contagiava a todos a sua volta.

Alegria? Era sua "companheira" de todas as
horas.
Tenho a certeza que ele terminou seu propósito apenas nesta terra, mas ele continua feliz com o pai na eternidade... Ec.12: 7, sua jornada continua em um lugar imconparavelmente melhor Ap. 21: 1 ao 7. (Daniel matos)

Pedro disse...

Lembro-me daquele jovem correndo pelos corredores da igreja quando realizavamos gincanas e falando com sorriso nos lábios da alegria de aceitar a Cristo. Irmão amado, irá falar em nossas vidas com seus exemplos de fé, falar sem palavras assim como expressa hebreus 11.

Rosinéia Guilherme disse...

O Hélio sempre estava pronto para toda boa obra. Cumpriu fielmente o que está escrito no livro de eclesiastes "tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma".
O teu sorriso, a tua alegria, tuas brincadeiras, lembro-me quando te referias a Fernanda chamando-a de "Valdinha" e "Paraibinha", estarão para sempre em nossas recordações.