domingo, 26 de abril de 2009

EM JESUS SOU MAIS QUE VENCEDOR!


Romanos 8:37 – “Em todas estas cousas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

Jesus morreu, ressuscitou e está à destra do Pai intercedendo por nós! Ele venceu os inimigos, até a própria morte. Sabendo do poder ilimitado de Jesus, “Quem nos separará do amor de Cristo?” (35). Mesmo na hora de ser entregue ao matadouro, o cristão tem a confiança da vitória. Nenhum sofrimento e nenhuma criatura podem nos separar do amor de Cristo.

Em momentos de angústia, é difícil ser otimista. Mas, o servo de Deus pode olhar para além das dificuldades atuais e confiar na sabedoria do Deus eterno que o ama. Desde a eternidade, ele trabalha para o nosso bem. E ele não mede esforço! Deu seu próprio Filho para nos salvar e obviamente não recusará qualquer outra coisa que seja necessária para a nossa salvação.

E hoje estamos comemorando o 6º aniversário das “Adolescentes de Cristo”, e nosso tema em forma de agradecimento a Deus é “Em Jesus sou mais que vencedor”, e ao longo desses quase 6anos trabalhando com eles, posso afirmar que Deus tem nos dado muitas bênçãos para este grupo. Adolescentes que antes estavam comigo na salinha e hoje: seminário, professores das congregações, escola dominical, outros estudando fora de nossa cidade ou algum outro cargo na igreja. Nosso desejo é que ainda estivessem conosco, congregando juntos, mas o Senhor dá a medida certa para os escolhidos.

Para os que fazem parte deste grupo e para os que estão chegando, que você possa avaliar o que a palavra de Deus diz a seu respeito. Que você é mais que um vencedor e pode todas as coisas naquele que te fortalece, o Senhor te toma pela sua mão direita e te diz não temas porque Eu o Senhor, te ajudo. Já vivenciei muitos sentimentos, situações junto com eles, e surgem momentos em que não achamos palavras certas para expressar os nossos sentimentos e ajudá-los, mas, é ai que o Senhor vem nos revelar que através de seu Espírito que vai além das palavras, que somos mais que vencedores independem de qualquer situação.

E você meu amado, que é um filho de Deus por meio de Cristo Jesus. Quando estamos falando de filhos estamos falando de vencedores em todas as áreas. Seja no ministério, na família, na área emocional etc. Sabendo você que está justificado em Cristo e caminhando na vitória.

Sou grato a Deus por este ministério, e por estar com eles neste 6º aniversário, para juntos agradecermos ao Senhor, por nos tornar mais que vencedores!!!
“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”

3 comentários:

Janderson Martins disse...

Jesus nos deixou exemplo, quando sofreu por cada um de nós, Ele resistiu até o fim e foi o vencedor pois cumpriu a promessa de Deus, assim acontece com cada um de nós que somos seus servos, se confiarmos e estivermos com o Senhor seremos mais que vencedor.
QUER SE UM VENCEDOR ENTÃO ENTREGUE ATUA VIDA PARA JESUS.
OBRIGADO MEU DEUS POIS EM TI SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.

Miller disse...

Obrigado meu Deus por ser a nossa segurança. É em momentos de dificuldades e sofrimento que vemos a força e o poder de Deus a nos ajudar. Aos adolescentes, Parabéns! Aos professores, que Deus possa vos abençoar. Sei que vocês têm por certo em suas vidas que o trabalho ministrado é um ministério dado a vós por Deus.

RogerioFmelo disse...

Quero estar no caminho verdadeiro, que é o Cristo Jesus: Que conduzirá a vitória pelo seu Santo nome.... http://www.facaseupedidosdeoracao.com