domingo, 10 de maio de 2009

FELIZ DIA DAS MÃES.



A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como podridão nos seus ossos.
Prov. 12.4


Quantas coisas poderíamos falar sobre as mães nesse dia dedicado às? Certamente muitas. Mas não é uma tarefa tão simples assim, uma vez que nós, homens, não compreendemos a profundidade do papel de uma mãe, talvez viveremos uma vida, e não vamos entender o coração de uma mãe o que o que ela pode fazer para seu filho.

Nesse dia, quero primeiramente, desejar de coração, um feliz dia das mães! Gostaria de ressaltar o papel da mãe no seio de um lar e sua força com que destrói as barreiras que impeçam que suas “crias” possam ser felizes.

Pena que nos últimos anos, com o ingresso na mulher no mercado de trabalho, alguns filhos passam várias horas do dia sem a companhia dos pais, sendo criados por terceiros e com isso, perdendo a identidade que deveriam ter com seus pais. Mas o momento aqui, é para exaltarmos o nome e a missão que somente é dado às mulheres.

Somente a mulher é capaz de gerar outra viva, coisa que homem algum faz. São elas que sofrem alterações, e logo após dedicam-se integralmente aos filhos. São capazes de, num momento de dificuldade, repartir e passar necessidade, só para satisfazer os seus. Quem pode entender uma mãe? É possível mensurar sua disposição te fazer feliz? Seria possível calcular seu amor abnegado pelos filhos e pelo lar? Com certeza não seria fácil realizar essa tarefa, mas as mães conseguem chegar num nível de sensibilidade incompreensível a nós, pobres mortais.

Nesse dia, saiba que você, mãe, são a peça chave na construção desse mundo, são o porto seguro para filhos e filhas, são exemplos abnegação. Sintam-se todas abraçadas pelos escritores desse blog, e aproveitem esse dia para estarem com suas famílias e otimizando seu tempo para seus filhos, Bom domingo!.

2 comentários:

Miller disse...

Parabéns a todas as mães! Que Deus abençoe as mãezinhas queridas desse nosso Brasil.

Janderson Martins disse...

Mais um ano estamos comemorando os dias das mães, e quero dizer para todas o quanto uma Mãe é importante para um filho, pena que muitos não sabem valorizar a Mãe que tem, mas mesmo assim Elas nunca desistem de seus filhos, que cada um de nós possamos chegar para nossa Mãe e falar:
MÃE EU TE AMO!