quarta-feira, 20 de maio de 2009

PERDOANDO



Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.

Ef. 4.32

Quando somos traídos, enganados nos sentimos tão mal. A gente confia em alguém, entrega-lhe uma parte importante da nossa existência e, de repente, vemos a dor rasgar nossa vida, ferida pelas mãos de quem não esperávamos.

Quando Jesus estava no jardim do Getsemani, ele viu a traição chegar na pessoa de Judas, um amigo, um discípulo, o tesoureiro. Sendo assim, ele era alguém em quem Jesus confiava. Mas a reação do Mestre me encanta: Amigo, para que vieste?

Eu fico imaginando como alguém que conhece tudo, que sabia o que Judas estava tramando, que ele estava conduzindo soldados e sacerdotes por aquele jardim para que Ele, o Filho de Deus, fosse preso e acusado perante as autoridades, que isso o levaria a morte, e ainda assim, deu a face para alguém que desejava e planejava o seu mal. E logo, aproximando-se de Jesus, lhe disse: Salve, Mestre! E o beijou.

Mas como poderia ser diferente, se durante todo o seu ministério, ele pregou o amor, o perdão, a outra chance? Como poderia agora, no teste final de sua missão falhar? Jesus apenas nos mostrou que ser atacado, humilhado, traído, odiado não nos dar o direito de agirmos do mesmo modo.

Ele não era igual a Judas! Era a luz, o filho de Deus e, Judas, as trevas, e como qualquer outro ser humano precisava de amor, da verdade, do perdão. E por ser assim, quando encontrou-se com Judas no Jardim, agora não como Mestre e discípulo, mas de lado opostos - Jesus ainda ofereceu o amor e o perdão.

Que Deus nos ajude a seguir os passos de Jesus.

Fandermiler Freitas

5 comentários:

Léa disse...

Exemplo, essa palavra define a vida Jesus. As decepções são inevitáveis em alguns momentos da vida, pois convivemos com pessoas com pensamentos e crenças diferentes. Nossas ações definem quem somos e a quem servimos. Nosso testemunho deve fazer a diferença entre aqueles que não tem Cristo como Salvador, e confirmar que alguém superior habita em nós.

Pedro disse...

O perdão é algo importante em nossas vidas, qunado somos perdoados por nossos amigos, familiares, etc, nos sentimos aliviados. Imagine então ser perdoado por Jesus, isso não só nos deixa aliviados como salvos, livres de toda culpa, e este perdão continua sendo oferecido ainda hoje. que você possa querer receber este perdão, pois, é especial e essencial em nossas vidas e acima de tudo, seguir o exemplo de Jesus.

Janderson Martins disse...

Tem um hino do Sérgio Lopes que diz assim:
"Perdoar é muito mais que estender a mão e dizer eu te perdôo meu irmão, usar a voz é fácil, apertar a mão também, o difícil é revelar o coração, mas se um coração Perdoa é fácil perceber pois o coração é cúmplice do olhar, Perdão que sai do coração é jóia rara de encontrar e está na sinceridade de um olhar."
Quando somos perdoados ou quando perdoamos alguém, realmente vemos pelo olhar, pois através dele vemos o quanto a pessoa nos Ama e se realmente nos perdoou.
QUE POSSAMOS USAR O EXEMPLO DE JESUS, PERDOOU E AINDA CHAMOU DE AMIGO.
Mas o melhor é saber que Jesus está sempre disposto a perdoar o pecador e ainda dá o presente SALVAÇÃO.

Carmina Alves disse...

Eu gostaria mesmo de ser como o Mestre: suave diante das agressões do outro, sereno diante da compreensão do próximo, amável diante da ira do mundo... Ele é o amor materializado. E nós também somos capazes de amar com intensidade; se não pudéssemos, Ele não teria nos ordenado "Amai uns aos outros como eu vos amei". Então devemos saber perdoar e amar e amar e amar... para que o mundo veja a Quem estamos seguindo!

Gleiciane disse...

Perdoar,para nós seres humano quase sempre é muito difício,mas se olharmos para Cristo e buscarmos nEle força para praticarmos tal ação, verdadeiramente seremos agraçiados com este dom, pois Cristo mesmo na cruz, olhou para aqueles que tanto o fizera mau pediu ao Pai perdão para os mesmos.Como seus filhos, que este exemplo possa está em nossas vida.