domingo, 17 de maio de 2009

JESUS VIVE!



E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o Espírito.


Mateus 27. 50


O domingo é um dia diferente. Não falo isso porque paramos nossos afazeres do dia-a-dia, ou porque podemos nos reunir com a família, para o tradicional almoço de domingo ou quem sabem por causa da possibilidade de acordar mais tarde do que de costume. Mas existe algo diferente no ar no domingo, e não falo no cheiro agradável que exala das cozinhas ou das churrascarias que ficam movimentadas no domingo, hoje você há de concordar comigo que existe como que um mistério envolvendo esse dia. Hoje celebramos a ressurreição de Cristo.

Há dois mil anos contamos a mesma história, e acabamos nos emocionando com o que houve com o filho do Rei. Jesus, fora designado pelo seu próprio pai a salvar o mundo dos pecados dele, mas para isso, um alto preço foi requerido para que a obra fosse completa e eficaz. A vida do unigênito, o filho de Deus, foi escolhido para realizar tal façanha.

Somente a morte a morte de um justo poderia nos livrar de uma condenação sem perdão e inevitável ao inferno, porém, a misericórdia e o amor revelado por cada habitante, foi expresso por um sacrifício voluntário e perfeito. Cristo, então, humilhou-se sendo Rei para alcançarmos coisas superiores e celestiais.

Ele morreu, mas ressurgiu para vencer a morte e nos justificar diante de Deus. Agora, podemos dizer livres de qualquer orgulho, que somos salvos. Isso é um privilégio, mas que pode ser estendido a todos, basta para isso, olhar para o domingo se lembrar que hoje, tudo pode ser diferente, pois Jesus já fez o que era impossível aos homens.

Tenha um bom domingo!

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Para nós que servimos à Jesus é um motivo de grande alegria, pois hoje se reunimos para relembrar a morte e ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo, por isso o nosso domingo sempre é diferente.
E não podemos esquecer que JESUS VIVE E SEMPRE ESTAR AO NOSSO LADO.

Miller disse...

A morte de Jesus significou que Deus ama a humanidade e preparou um meio para escaparmos da condenação eterna. Louvado Seja Deus porque Jesus Cristo ressuscitou e vivo está, assim podemos ser aceitos por Deus.