terça-feira, 5 de maio de 2009

SONHOS DE AMOR





"Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei..." Isaias 66.13a





Neste próximo final de semana iremos comemorar uma data que para a muitos países representa uma forma de homenagear um ser humano extraordinário.

Um ser capaz de demonstrações de amor únicos, e às vezes inexplicáveis, para os que não vivem uma vida de inteira dedicação a quem se ama. Que é capaz dos maiores feitos para dar continuidade a vida que ela gerou, que trouxe ao mundo com os melhores planos possíveis.

Eu sei que é extremamente fácil saber de quem estou falando: da querida MAMÃE. A mulher que por natureza e providencia divina é símbolo da expressão máxima do que há de bom no ser humano. Ela que mesmo antes de conceber já ama sua prole, que sequer aceita a ideia de perder, seja de que jeito for o amado fruto de seu ventre.

Talvez você esteja pensando em sua mãe, talvez não a tenha mais entre nós. Dou graças a meu Deus por até hoje ter a minha e poder dizer a ela o quanto foi, é e sempre será importante e como me ensinou a viver melhor, sempre que eu achava que estava errada, estava enganado, pois quem tinha a razão era ela. Com seu olhar de amor sempre via mais a frente, e eu na minha ignorância sempre a tinha por preocupada demais, ou até mesmo antiquada diante da “minha” realidade enganosa e inexperiente.

Saiba meu amigo, meu irmão, uma mãe sempre sonha o melhor para seus filhos. E os sonhos de todas elas em comum é ver cada um deles vivendo melhor que ela mesma. Uma mãe nunca planeja um filho entregue ao álcool, às drogas, à prostituição ou qualquer outra forma de vida degradante e infeliz. Se você hoje vive de uma maneira fora dos planos de quem te ama mais que a si mesma, saiba que as noites em claro que ela passou, as lágrimas que derramou por você ainda podem fazer sentido, ainda podem ser tidas como algo que valeu a pena.

Deus planejou um ser assim, capaz de demonstrar amor da mais bela forma possível, primeiro gerando vida, depois lutando e entregando-se por inteira para que esta vida seja a melhor possível, talvez você seja como a grande maioria e olhe ao seu redor e não tenha tudo o que desejaria ter, mas saiba de uma coisa: Deus tem cuidado de você, planejou um modo de vida feliz, com esperança plena e certa em um lar eterno junto a Ele. Basta você aceitar o plano que realizou na pessoa do Senhor Jesus Cristo, que sendo Deus veio ao mundo nascido de uma mulher, viveu e morreu por causa dos nossos pecados.

Que neste dia, se você ainda pode abraçar sua mãe, diga-lhe ou simplesmente ligue pra ela e diga o quanto lhe é grato(a) por todos os momentos que já passou.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

2 comentários:

Miller disse...

Uma mãe é um tesouro! Ele vale mais que os mais ricos bens. Quem tem o amor de uma mãe é rico e conhece um pouco do amor de Deus.

Janderson Martins disse...

Mãe, sempre quer o melhor para os filhos, muitas vezes não queremos escutar os seus conselhos, mas devemos lembrar de um grande madamento "HONRA TEU PAI E A TUA MÃE."