segunda-feira, 25 de maio de 2009

TU ÉS


Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem?... Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?

Mt 16.13 e 15

Entre os famosos exite um velho pensamento que diz: "Não importa se falam mal ou bem de você, desde que falem".

No contexto do versículo acima, Jesus não estava preocupado se sua fama era grande ou se todos o conheciam. Sendo Deus, ele conhecia cada coração em Israel e sabia perfeitamente o que eles pensavam e sentiam. Queria apenas ouvir da boca dos próprios discípulos o que eles pensavam a seu respeito.

Durante a história da humanidade, muitos já deram a sua resposta a pergunta de Jesus - Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?

Fyodor Dostoevsky - "Acredito que não exista nada mais belo, mais profundo, mais compreensivo, mais racional, mais franco e perfeito do que o Salvador; digo a mim mesmo com um amor zeloso que não só não existe ninguém como Ele, como não poderia existir nenhum outro."

von Goethe - "Se alguma vez o Divino apareceu na terra, foi na pessoa de Cristo."

C.S. Lewis - "Um homem que fosse um mero homem e dissesse o tipo de coisas que Jesus disse, não seria um grande professor de moral. Ele seria ou um lunático, igual a um homem que diz que é um ovo cozido, ou ele seria o diabo do inferno. Você terá que fazer sua escolha. Ou ele era e é o Filho de Deus, ou é um louco ou algo pior. Você pode tê-lo por um tolo ou você pode cair aos seus pés e chamá-lo Senhor e Deus. Mas não é permitido vir com algum disparate sobre ele ser um grande mestre. Ele não nos deixou esta opção."

Quem é Jesus de Nazaré para você? A sua vida nesta terra e por toda eternidade é determinada por sua resposta a esta pergunta.


4 comentários:

Janderson Martins disse...

Que você neste dia possa dizer para o Senhor que Ele é o Amor que você quer para sua vida, e que cada um de nós possamos dizer Senhor Tu És o meu Salvador e é o Amor da minha vida.

Janisvaldo disse...

O Senhor Jesus, fez o que ninguém poderia e nem queria fazer, morrer pelos outros, e para Ele, nós precisamos declarar o que cremos que Ele é. Se Salvador ou apenas mais um que falou bonito. Eu creio como meu Salvador...

Unknown disse...

Que bom seria se todos fossem capazes de reconhecer que o Senhor é o único merecedor de adoraçao e de gratidão, por motivos infinitos desde a Sua misericórdia por nós, em nos manter vivos em nos dar saúde e principalmente por ter enviado o seu filho para nos libertar e nos dá a vida eterna. Senhor... Tu és tudo! Sem Ti nada somos!

Daniel disse...

Jesus é o Cristo, Ele é o salvador do mundo o que pode remir qualquer homem. Nem todas definições humanas conseguiriam explicar a profundidade do nomem Jesus.