terça-feira, 12 de maio de 2009

A SÍNDROME DE MARTA

Lucas 10:40 – “...Então, se aproximou-se de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe , pois, que venha ajudar-me.”

Marta era perfeccionista. E conhecemos bem um tipo. Sempre agonizam sobre detalhes. Escrevem listas enormes de afazeres quase todos os dias. Se apressam em tentar certificar-se de que tudo saia bem. Eles são fanáticos pela ordem e detestam bagunça. Planejam e preparam compulsivamente. São obcecados por não deixar as coisas saírem dos trilhos. Pessoas como Marta acham difícil relaxar, mesmo nas férias. Seu senso de valor está atado ao que elas fazem ou ao quanto realizam.

Quando Jesus fez a visita, o nível de stress de Marta deve ter atingido o teto. Ela queria que tudo saísse perfeito. Mas suas prioridades estavam claramente fora de ordem. O Senhor estava em sua sala de visitas, e ela estava na cozinha freneticamente preocupada em cozinhar uma refeição!
Jesus gentilmente lembrou Marta sobre a importante verdade: é mais importante gastar tempo com Deus do que fazer coisas por Ele. Deus nos quer mais do que nossas atividades, nosso trabalho, etc.

Talvez você sofra a “síndrome de Marta”. Você fica tão preso ao serviço que raramente gasta tempo com o salvador. Coloque como alvo gastar pelo menos alguns minutos cada dia tranquilamente na presença de Deus. Enquanto você permite que Deus lhe fale através da sua palavra, verás mais claramente as coisas que na vida mais importam.

Lc 10:42b“...Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”.

Não permita que as coisas urgentes da vida obscureçam as importantes.

2 comentários:

Miller disse...

Tudo na vida é questão de prioridade. Nós precisamos estabelecer Deus como primeiro em nossa vida. Afinal de contas ele disse "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar e as demais coisas vos serão acrescentadas"

Janderson Martins disse...

Cada um de nós devemos sempre ter Jesus em primeiro lugar na nossa vida, e , não devemos deixar que as cousas deste mundo venha nos seduzir.