quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A ALEGRIA DE SERVIR A DEUS


“Servir ao Senhor com alegria...”

Salmo 100:2

A alegria, na vida espiritual, é um grande presente de Deus aos seus filhos. Muitos são os textos bíblicos que falam desta alegria. A alegria de estar na casa do Senhor Sl 122:1 “alegrei-me quando me disseram; vamos à casa do Senhor”. A alegria de terem seus nomes escritos no livro da vida, Lc 10:20 “...alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus”. A alegria de ter o Senhor, perto Fl 4: 4-5 “Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez vos digo: alegrai-vos... perto está o Senhor”. A alegria como promessa João 16:22 “... mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar”. E o fruto do Espírito Santo que age na vida dos filhos de Deus, Gálatas 5: 22 mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, ...”.

Todas estas alegrias devem ser desfrutadas, cultivadas e amadas por nós, mas sempre com o propósito de nos conduzir a uma alegria ainda mais especial: a alegria de servir a Deus e contribuir para o crescimento do seu Reino. O texto nos traz um desafio: servir ao Senhor com alegria”. Vemos que é uma ordem clara de Deus, que em sua infinita soberania, chama-nos para sermos cooperadores com Ele na pregação do evangelho e trazendo alegria em muitos corações.

Que a nossa alegria irmãos, não esteja voltada em comprar uma moto, um carro, ter promoção salarial, ter muito dinheiro, etc. e sim,
servir ao Senhor com alegria”.

Pedro Felipe

4 comentários:

Miller disse...

Realmente viver em alegria é muito bom. Quantos neste mundo não conhecem um dia cheio de alegria. São tantos os suicídios, tantos os infelizes que caminham pelas ruas, Devemos agradecer a Deus por esse dom Cristo nos concede e nos entrega quando o aceitamos como Salvador de nossa vida.

fania disse...

Servir ao Senhor com alegria, este deveria ser o propósito de todo cristão.Sei que muitas vezes nos parece impossível viver em alegria, mas não podemos esquecer que "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".
Que esta seja a nossa oração "Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia".
Fânia
.

Rodineia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula disse...

O Senhor nos ama tanto que além de nos conceder a alegria da Salvação por intermédio de seu sacrifício, nos concede várias alegrias descritas em sua palavra. por isso, é muito bom servir a Deus.