quinta-feira, 2 de outubro de 2008

TESOUROS ETERNOS


Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;
Mateus 6:19 e 20

Certo dia, um homem muito rico foi visitado por um cristão que lhe falou do amor de Deus e de sua necessidade de aceitar Jesus. O homem o levou para frente de sua casa e lhe disse:
— Olhe para o sul. Agora para o norte, para o leste, para o oeste. Tudo o que você vê, até onde a vista alcança, é meu. Você acha que eu tenho necessidade de mais alguma coisa?

O jovem olhou-o bem nos olhos e lhe respondeu apontando para o céu:

— E lá, tens alguma coisa preparada?

Sempre que eu leio este versículo, me recordo de minha amada esposa Luzivana. Ela tinha um bom emprego, duas motos, uma linda casa, um casamento sólido - estava cheia de tesouros terrenos. Mas ao morrer nada pôde levar. É assim com todos os homens.

No versículo acima, Jesus Cristo estava falando de que em vez de nos preocuparmos com riqueza, fama, prazer deveríamos nos empenhar em conquistar tesouros eternos que se guardam nos céus.

E isto minha esposa fez muito bem: no trabalho com crianças, jovens, senhora – tinha o prazer em proclamar o evangelho que salva o pecador.

E Você, que tesouros tem ocupado o seu tempo, os terrenos ou os eternos?

2 comentários:

Fran disse...

A ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado...
Assim, esgotamos o nosso tempo aqui e deixamos de lado o essencial: “os tesouros da alma”.
Que a gente jamais esqueça que a vida, neste mundo, passa rápido.
E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerá o leite derramado...

andre disse...

Certamente a busca por grandes riquezas materiais não é prioridade quando sabemos que o nosso tempo de vida pertence ao Senhor assim como todas as coisas existentes. Dessa maneira o primordial, graças a Deus por sua grande misericórdia, é servi-lo exclusivamente e vivermos uma vida abundante em todos os sentidos digna de um pecador arrependido que reconhece a grandeza e o amor inigualável do seu Criador.