quinta-feira, 9 de outubro de 2008

OBRIGADO, SENHOR!


“Bendito seja o Senhor, minha rocha...”
Salmo 144:1



Estamos muito alegres por realizar mais um evento em comemoração ao dia das crianças, e você já parou para agradecer a Deus por cada uma das crianças, professores, irmãos que ajudaram? Já agradeceu por cada bênção que você recebeu durante as comemorações daquele dia?

Vivemos uma vida muito corrida, não é mesmo? Temos tanta coisa para fazer que, muitas vezes, nem percebemos o tempo passar. É a escola, a família, trabalho, as tarefas de casa, ajudar a mamãe, cultos... E quando percebemos a semana já passou, o mês acabou e, muitas vezes, nem sequer nos lembramos de dizer ao Senhor: Obrigado pelo dia ou pela bênção recebida.

Pensando um pouco em quantas bênçãos você já recebeu do Senhor, será que você pode escrevê-las em uma folha de papel e contar quantas vezes disse obrigado por elas?

O que é gratidão? É a capacidade de reconhecer o bem que se recebeu, o benefício que lhe foi feito. Em resumo, é ter um coração agradecido a quem me fez algo de bom. Quem tem abençoado a sua vida? Não é o Senhor? O rei Davi sabia tocar o coração de Deus com seus Salmos, nos quais reconhecia os benefícios que havia recebido do Senhor.

No Salmo 144, ele começa bendizendo a Deus, pois Ele é a sua Rocha (v.1) “Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra”. Você já olhou para uma rocha? Às vezes andamos por lugares cujo caminho há muitas rochas. Elas demonstram força, algo que não se abala, e assim é o Senhor, a Rocha na qual os nossos pés estão firmados.

Davi diz que o Senhor é a sua fortaleza, o seu refúgio, o seu libertador, o seu escudo, em quem confia (v.2) “meu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu e meu libertador, escudo meu, em quem me refugio; ele é quem me sujeita o meu povo.” O rei Davi reconhecia que quando estamos em situação de perigo, no Senhor, encontramos abrigo, segurança, proteção.

O rei Davi continua seu Salmo mostrando que não há no homem nada de bom para que o Senhor se importe com ele, mas, ainda assim, o Senhor dispersa os seus inimigos, livra-o do mal, daqueles que procuram prejudicá-lo, mentindo sobre ele (v.3-8) “Ó Senhor, que é o homem, para que tomes conhecimento dele, e o filho do homem, para que o consideres? O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa. Abaixa, ó Senhor, o teu céu, e desce! Toca os montes, para que fumeguem! Arremessa os teus raios, e dissipa-os; envia as tuas flechas, e desbarata-os! Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das poderosas águas e da mão do estrangeiro, cuja boca fala vaidade, e cuja mão direita é a destra da falsidade.”

Por causa desses benefícios, Davi diz que cantará louvores ao Senhor (v.9), pois é Ele quem dá a vitória, quem traz livramentos (v.10,11) “sim, a ti que dás a vitória aos reis, e que livras da espada maligna a teu servo Davi. Livra-me, e tira-me da mão do estrangeiro, cuja boca fala mentiras, e cuja mão direita é a destra da falsidade.” Vamos seguir o exemplo do rei Davi? Pense um pouco e lembre-se de quantos livramentos o Senhor deu a você? A cada dia corremos muitos riscos de acidentes, enfermidades, assim como nossos pais, irmãos, amigos etc. E as bênçãos que você recebeu? O alimento todos os dias, a casa para morar, a Escola, os amigos, o trabalho realizado com as crianças, a cura de enfermidades, as orações que foram respondidas etc.

Mas, mesmo que não tivesse nada disso, você recebeu a maior de todas as bênçãos: a salvação, o amor do Senhor por você, que O fez entregar o Seu próprio Filho para que você recebesse a salvação e a vida eterna.

Pedro Felipe

6 comentários:

Miller disse...

É Pedro, nós, às vezes somos bons para reclamar e reivindicar diretos, mas não sabemos agradecer. Você abordou um tema precioso e importantíssimo para um cristão - ser agradecido. Oxalá que Deus despertasse a nossa mente para a importância da gratidão, afinal temos muito o que dizer obrigado todo santo dia.

fania disse...

Ao ler esta mensagem passou pela minha cabeça muitas bençãos que o Senhor tem me dado, mas infelizmente percebi também que na maioria das vezes não agradeci como deveria. Que o Senhor nos ajude a sermos agradecidos!
E para começar quero dizer obrigado Senhor por este blog e pelo irmãos que estão conduzindo este trabalho.
Fânia

Janderson Martins disse...

Quantas bençãos DEUS nos dá cada dia
e muitas vezes não agradecemos,sempre
estamos ocupado,ou nao temos tempo para agradece-lo.Mas mesmo mesmo assim todos os dias recebemos bençao
de DEUS,por isso também temos que fazer a nossa parte pois se pedimos temos que agradecer.

Ana Paula disse...

O Senhor nos fala que em tudo devemos dar graças, e na correria de nosso dia-a-dia, nos esquecemos de agradecer o que Deus tem nos reservados, pois, suas bençãos são infinitas, por isso, graças a Deus que nos tem sustentado através de seu amor e sua misericórdia para com cada um de nós.

Elana disse...

Tenho sido grandemente edificada com as mensagens que vc tem postado. Deus tem falado ao meu coração através delas. Deus te abençoe grandemente meu irmão e te conceda mais e mais sabedoria!

Graça Melo disse...

Deus tem me mostrado que nunca me abandonou e continua me abençoando ricamente a cada dia, eu que tenho me mostrado egoísta, pois deveria participar do trabalho na igreja, mas raramente vou aos cultos. Peço a Deus todos os dias que fortalessa a minha fé, para que eu me envolva e me comprometa mais com minha vida cristã. Não entendo, pois quando estou na igreja não sinto paz maior em outro lugar. O Senhor me deu uma família maravilhosa com dois filhos saudáveis e um esposo que me ama e faz tudo para que sejamos felizes, e muitas vezes estamos cheios de afazeres que nem lembramos de agradecer a Deus.