quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A MULHER SAMARITANA


Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.

João 4.15

Já era quase meio-dia, o sol escaldante espalhava pela estrada um calor insuportável, Jesus caminhava pela estrada com seus discípulos. De repente, avistaram ao longe, a cidade de Sicar, e para lá seguiram.

Parecia um dia normal, como outro qualquer, as pessoas daquela pequena cidade samaritana jamais imaginavam que naquele dia encontrariam com o Messias.

Os discípulos haviam saído para comprar comida e Jesus estava à beira do poço de Jacó, quando uma mulher vem tirar água, o mestre, então, fala-lhe da água viva que sacia toda a sede da alma humana, anuncia-lhe a vida eterna e proclama a entrada no reino de Deus.

Àquela mulher não compreendia o que significava a água viva, mas quando Jesus começou a revela-lhe os seus erros e falar-lhe da missão que o Pai lhe tinha dado, ela percebeu que quem falava com ela era o prometido Messias de Israel. E correu a anunciar a toda a cidade.

Já percebeu o que ocorre na vida de alguém que é realmente convertido? Como sua vida muda completamente! A mulher Samaritana é um exemplo dessa verdade incontestável. Agora, ela corre pela cidade anunciando que as pessoas venham conhecer e ouvir o Cristo de Deus.

Todo ser humano que tem um encontro com o Jesus Cristo jamais é o mesmo, porque toda vez que o Mestre se depara com alguém, essa pessoa tem que fazer uma escolha – obedecer ou não! Aceitar suas Palavras ou rejeitá-las.

3 comentários:

fania disse...

Servir, obededecer, não é algo tão fácil de fazer, mas é imprescindível à nossa vida cristã.Precisamos ter uma nova vida!Precisamos fazer a diferença, assim como a mulher samaritana fez quando compreendeu e aceitou a verdade que Jesus lhe oferecia.

Unknown disse...

Um diálogo repleto de lições espirituais, podemos aprender muito sobre como alcançar as pessoas com a palavra de Deus, as reações são várias, mas temos que estar preparados, e também aprendemos que somente quando levamos a Jesus todas as nossas dúvidas é que aprendemos com Ele. E divulgamos mais e mais sua palavra.

Unknown disse...

é muito bom servir a esse Deus!
reconhecer quão grandes coisas Ele fez em minha vida depois que o aceitei!
se é uma bênção ter Jesus em nossa vida, se achamos tão bom viver com Jesus, porque não levar Cristo as outras pessoas?
não podemos ser tão egoístas ao ponto de não proclamar o Senhor a essa nação.
que possamos ser realmente "a luz do mundo e o sal da terra".
que Deus nos abençoe cada dia, nos concedendo coragem para falar dEle para o mundo.