quarta-feira, 29 de outubro de 2008

NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO



"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim."
João 14.1

Esse versículo é sem duvida um dos mais lidos e ditados da Bíblia Sagrada, e nos traz uma mensagem motivadora, vindo de Alguém que mesmo sabendo o que em breve deveria lhe acontecer, mesmo assim ensinava seus discípulos a terem ânimo sempre, e em meio a tantas adversidades procurarem confiar no único que pode e tem prazer em ajudar: DEUS, na pessoa Bendita do Senhor Jesus Cristo.

Muitas vezes nos deparamos com momentos em que tudo parece estar contra nós, tudo parece colaborar para que as coisas não dêem certo, não é mesmo? Mas quando Jesus chamou seus discípulos para ensinar essa lição, Ele estava querendo dizer que apesar das circunstâncias parecerem as piores possíveis, é necessário que seu discípulo tenha em mente que em alguém se pode e deve confiar, que nem tudo está perdido, que há um caminho para solucionar qualquer que seja a situação em que o homem se encontre nesta terra.

Porém nós somos levados pela nossa natureza humana, que voltada para o pecado, nos torna fracos e vulneráveis às sucessivas investidas de nosso inimigo comum, o maligno diabo, que através das suas artimanhas tenta nos convencer de que "está tudo perdido, não tem jeito, e que Deus não vai mais olhar pra você, ou Ele está te punindo definitivamente porque você foi fraco e não soube sair dessa situação..." Mas se você continuar a leitura em João 14 vemos que Jesus dá real esperança a todo aquele que confiar em suas palavras de consolo e motivação.

Pense, é bem melhor ouvir Aquele que tem a maior experiência na dor, no sofrimento e na solidão do que ouvir os outros, pois Jesus experimentou tudo isso e mesmo sabendo antecipadamente tudo o que ia passar, não hesitou e foi até o fim, e esse fim resultou na sua morte na cruz. E apesar de tudo isso Ele quer te dar hoje a certeza de que tem um lugar especial para você, Ele tem uma palavra de motivação para sua vida, não importa o que esteja acontecendo, nunca duvide dAquele que tem autoridade para dizer: "E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." João 14.3

4 comentários:

Miller disse...

Que bela esperança nós temos em Jesus! O mundo se desespera, fica completamente arrasado porque a vida não vai bem. Mas aquele que tem Jesus na sua vida, mesmo em meio ao maior de todos os problemas ele tem esperança e consegue o apoio necessário para vencer as circunstância. A morte de Jesus na Cruz nos capacitou a sermos mais que vencedores.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Jesus nos enche de bençãos sem medidas, Ele nos salva através de seu sacrifício na cruz, e ainda, nos enche de esperança e conforta nossa alma.

fania disse...

É bom sabermos que mesmo no meio das maiores tempestades o Senhor está conosco,Ele se importa conosco e está disposto a nos socorrer, basta deixarmos Ele agir.
Lembremo-nos que o Senhor não nos prometeu uma vida de bonança, mas sim, a ajuda na tempestade.