quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O CAMINHO DE DEUS


Faze-me, Senhor conhecer os teus caminhos, ensinam-me as tuas veredas.

Salmo 25.4

Quando visitamos pela primeira vez uma região, tudo nos é desconhecido, não sabemos onde encontrar um local, uma rua nem o que nos espera a frente, e, é comum pedirmos orientação ou informação de outras pessoas. Aliás, é a coisa mais sábia a fazer.

Quem não age assim, corre o risco de se perder ou de passar um longo período procurando em vão, ou pior nunca encontrar o que se está procurando.

No Salmo 25, Davi estava clamando ao Pai por auxílio, ele desejava que Deus o reconhecesse como seu adorador e servo e desse-lhe vitória contra os inimigos.

No entanto, ele sabia que para Deus se inclinar para um mortal, o homem precisa andar nos seus caminhos! Mas onde está o caminho de Deus?

Esta pergunta é difícil de responder, porque poucas pessoas neste mundo sabem verdadeiramente a resposta. Por isso, Davi clamava ao Pai: “Faze-me... conhecer os teus caminhos.”

No livro de Isaías, capítulo 55 e versículo 8, Deus afirma ao povo de Jerusalém: “os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos”.
Quem deseja conhecer os caminhos de Deus, independente da religião, da cultura, da idade, do sexo, da posição social, deve trilhar o caminho da oração e clamar ao Pai: Ensina-me o teu caminho, mostra-me a tua vereda para que eu possa seguir sem o medo de está vivendo erradamente e de está trilhando o caminho dos homens.

Eu e você precisamos urgentemente estar analisando os nossos caminhos para termos a certeza que eles são os de Deus e só se consegue isto, através da leitura da Bíblia.

6 comentários:

fania disse...

Dirige(Senhor) os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.
Que nossos caminhos jamais se distanciem dos caminhos do Senhor,não façamos tantos planos , pois Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim deles são os caminhos da morte.
Ajuda-nos Senhor a trilhar os teus caminhos!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Quantas vezes pensamos em estar fazendo ou caminhando como Deus quer que estejamos, mas como a própria palavra diz, os nossos pensamentos não são pensamentos de Deus, com isso, temos que a cada dia, nos examinar, para que possamos, através da leitura e da oração, entender o propósito de Deus para cada um.

Orlando disse...

Já andei neste caminho, não lembro ao certo onde me perdi, sinto necessidade de encontrá-lo outra vez...

Levy souza disse...

muitas pessoas não tem DEUS e pensan que estão no caminho certo.eu tanbém já pensei assim.Mas guando conhecie JESUS pecebie que que estava toltamente no caminho errado.Mas agora sei que estou no caminho certo e clamo a DEUS para que nunca me deixe desviar dos seus caminhos.

fatima madeiro disse...

Sim..este e verdadeieramente lindo, e toca bastante a mente de quem o ler com atenção..