terça-feira, 11 de agosto de 2009

CEGO PELO PECADO

Atos 13:10b - ...não cessarás de perverter os retos caminhos do Senhor?

Lucas nos informa que Elimas era o nome grego do falso profeta judeu e mágico chamado Bar-Jesus. Sendo uma pessoa vendida ao mal, Elimas atuava como conselheiro de Sérgio Paulo, o governador romano de Chipre. Paulo e Barnabé encontraram-se com ele em sua primeira viagem missionária.

Quando Sérgio Paulo ouviu a Paulo e Barnabé e expressou interesse no evangelho, Elimas tentou publicamente distorcer a mensagem. Sob a influencia do Espírito Santo, Paulo expôs o mau caráter de Elimas e predisse uma punição imediata de Deus. Elimas perdeu a visão naquele momento.

Não sabemos se Elimas reconheceu sua condição espiritual enquanto esteve cego. Mas a clara demonstração do poder de Deus certamente abriu os olhos da fé de Sérgio Paulo. Enquanto nos esforçamos para espalhar o Evangelho, não devemos nos surpreender quando à oposição à nossa mensagem aparecer. Podemos não ter que confrontar alguém como Paulo fez, mas podemos confiar em que Deus vai assegurar que sua mensagem ganhe audiência.

A palavra de Deus é capaz de superar até oposições mais complicadas que possa parecer para nós, pois, é o poder de Deus contido nela.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Muitas vezes ficamos cegos para coisas deste mundo, ou seja, ficamos cegos pelo pecado, comtemos erros e sempre Jesus estar disposto a nos perdoar, que cada um de nós possamos estar olhando para Cristo.