segunda-feira, 24 de agosto de 2009

RECOMEÇAR


Quando a vida se depara com o inesperado e os sonhos se espalham pelo chão como um espelho quebrado, a gente fica sem saber o que fazer;

Quando a estrada nos leva ao encontro da tragédia e o coração fica tão vazio sem a presença da alegria como um vale árido no deserto, a gente quer ir de encontro a paz, mas descobre que a felicidade fugiu para longe de nós.

Quando a decepção afugenta todo raio de esperança da alma e a dor faz morada onde antes vivia a paz e a felicidade, a gente sente a solidão como se fosse parte do nosso corpo. Ela não nos abandona! Mas nos acompanha pelo caminho como se fosse um amigo fiel.

Quando todas as velas se apagam e só resta uma escuridão tão grande diante dos nossos olhos, a gente se sente impotente diante das circunstâncias e a vida se torna um caminho sem saída. Ficamos desorientados e frágeis.

Quando tudo se vai sem deixar esperanças nem certezas é difícil de continuar, mas é a hora exata de tentar viver novamente os mesmos sonhos. É preciso tirar forças do coração e dizer bem alto: "Não é tarde para sonhar! Não, não é tarde para tentar mais uma vez! Não é tarde para recomeçar!"

O Clipe de hoje, "Não é tarde", é de Fernanda Brum e Ana Paula Valadão. Que Deus lhe conceda força para sonhar, recomeçar e tentar de novo, porque para aquele que tem Deus nunca é tarde para sonhar.

8 comentários:

lucilene disse...

Sim, nunca é tarde pra recomeçar. O Sr. não nos salvou para vivermos em sofrimento e dor. "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
O Sr é o Deus da consolação. Glória e honra sejam dadas a ele.

Unknown disse...

Recomeçar muitas vezes não é uma opção, mas sim uma imposição da vida. E quando é a vida que nos obriga a um recomeço, creio que seja uma situação muito difícil, pois não sabemos ao certo o porque disso acontecer, nos sentimos perdidos, sem direção.
QUE DEUS ILUMINE O SEU CAMINHO!!!!!!

Anônimo disse...

Você sempre foi e sempre será um exemplo de homem de responsabilidade em tudo que faz, a vida nos coloca em situações que devemos fazer uma escolha se certa ou errada, não sabemos só saberemos ao certo se tentar-mos tudo na vida passa mais nunca um verdadeiro Amor ira passar.
Mais pergunte para você mesmo.É hora de recomeçar.
Deus o abençoe e te guie em suas decisões.

Pedro disse...

Todos os dias temos que recomeçar, em qualquer área porque é um dia diferente e o que fizemos no dia anterior ou queremos melhorar ou tentar novamente. e a vida com Cristo se torna uma obrigação, pelo simples fato de servirmos a um Deus verdadeiro, e que não só é amor, mas justiça. que possamos sempre estarmos dispostos a recomeçar-mos em Deus.

Unknown disse...

Recomeçar - por mais simples que pareça a palavra - não é fácil. Deus certamente nos olharia com muito mais orgulho se soubessemos e tivessemos forças pra recomeçar quando necessário, mas nem sempre temos forças ou sabedoria pra isso. Oremos pra que Ele nos der a graça de recomeçar, afinal Deus nos quer sorrindo, e recomeçar às vezes é a chave para alcançarmos esse sorriso!
Que Deus nos abençoe!

Raquel disse...

Deus quer sempre que nós possamos recomeçar.Se não fosse assim ele não teria morrido naquela cruz,e se ele morreu foi para que nós venhamos sempre recomeçar. Reconhecer os nossos pecados e recomeçar uma nova vida com cristo.
Tudo que acontece é permitido por Deus.Porque todas as coisas contribuem para aqueles que amam a Deus.
Eu sempre digo assim:a cada dia que se passa é um novo recomeço na minha vida,e sempre pesso ajuda e força a Deus.
Se Deus da uma chance de alguém recomeçar,quem somos nós para julgar!Deus sabe o que faz!
Um abraço a todos.
Felicidades..

Janderson Martins disse...

Nunca é tarde para recomeçar, quando temos o apoio do nosso Deus, ou quando Ele nos dá uma oportunidade, recomeçar e voltar ao sonho, voltar até uma nova vida.
OBRIGADO SENHOR POR TER NOS DADO UMA OPORTUNIDADE PARA RECOMEÇAR.

Unknown disse...

Recomeçar... é isto que precisamos depois de sofrer uma perda! Porem devemos perguntar a nós mesmo, se não é cedo de mais, para este recomeço.
Que DEUS te guie em suas decisões!!!!