sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ORAÇÃO DO PAI NOSSO



Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!
Quando meditamos nessas palavras percebemos que precisamos tanto de Deus, Não porque Ele é grande e poderoso, mas porque Ele é um ser que se importa com cada um de nós. Na oração do Pai Nosso, Jesus queria mostrar ao homem o quanto ele tem se afastado da vontade do Pai, além de ensiná-lo como se aproximar do Pai e ser ouvido por Ele.

Mateus 6:9-13



Buscar a vontade de Deus é muito difícil! A gente tem anseios e desejos que, na maioria das vezes, não condizem com a Vontade de Deus (faça-se a tua vontade) nem com a sociedade desejada por Ele (Venha o teu reino).

O perdão é uma das exigências de Deus ao homem para sentir sua presença bem perto e ter comunhão com Ele (e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores), mas isso, na maioria das vidas é uma mera ilusão, não se consegue perdoar ao próximo, ao distante nem a si mesmo.

O clipe de hoje é um hino da Alda Célia - Pai nosso e as imagens são do homem que tem traçado o caminho contrário ao de Deus: o do ódio, o da falta de compreensão, perdão, amor e o do distanciamento da vontade do Pai.

Roguemos ao Pai nesta sexta-feira que Ele nos ajude a desejar sua vontade em nossas vidas, a perdoar aos que nos rodeiam e nos ofendem e a oferecer o amor a todos os que nos cercam para que a Oração do Pai Nosso tenha o impacto de alcançar o céu!


Um comentário:

Janderson Martins disse...

Realmente mesmo quando erramos Ele ainda continua do nosso lado, esperando que venhamos enxegar o nosso erro e venhamos pedi desculpa. Muitas vezes não ganhamos o perdão dos homens mais o importante é que o nosso Deus nos perdoe.