quinta-feira, 27 de agosto de 2009

UM ESCOLHA DIVINA


João 15:16 – Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vedes e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.



Quando vamos comprar algo, às vezes passamos horas escolhendo a melhor fruta, a melhor verdura, a melhor roupa. Na verdade em tudo que fazemos requer uma escolha. Mas olhando para este versículo observamos que Jesus disse que não fomos nós que o escolhemos, mas Ele quem nos escolheu. Para que fomos escolhidos? Ele nos escolheu para sermos inteiramente dele. E por que Ele nos escolheu? Jesus nos escolheu porque Ele se importa conosco e com aquilo que vai nos acontecer: vida eterna ou morte eterna.

Você e eu não podemos entender o porquê de termos sido escolhidos pelo Senhor sem que tivéssemos merecimento algum. Entretanto, Ele nos escolheu para sermos dEle. Jesus sofreu, morreu crucificado e ressuscitou para que, por meio dele, fossemos chamados de filhos de Deus. O seu amor para conosco é a única razão para essa escolha. O amor do Senhor envolve a todos os homens. Mas nem todos os homens querem estar no plano de escolha do Senhor. Isso não significa que Deus escolheu uns para a salvação e outros para a perdição. No plano eterno de Deus e da sua vontade, Ele nos escolheu antes da fundação do mundo. Antes que o mundo existisse, você e eu já havíamos sido escolhidos. O Senhor já sabia que você estaria lendo esta mensagem. Então, permita que esta verdade faça seu coração vibrar: o Senhor o escolheu!!

Algumas pessoas são muito tristes pelo fato de não terem sido escolhidas para um determinado emprego, para um casamento, etc. Por isso, guardam mágoas, ressentimentos e choram com lastimas. Normalmente o homem, na sua concepção, escolhe o mais forte, o melhor, até em namoros queremos a moça mais bonita (o). Mas, na perspectiva de Deus, a escolha não é pelo mais capaz, mais ágil, mais bonito. Nada disso conta para o Senhor. Ele diz: “Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário eu vos escolhi a vós mesmos.”

Jesus não passa horas escolhendo o melhor, o maior, ou talvez o mais bonito, até porque não seríamos merecedores de sermos escolhidos por Ele, porque fomos contaminados pelo pecado, e o pecado nos distancia de Deus. Mas mesmo assim Ele nos escolhe, pelo seu amor. Por isso lembre-se em seu coração: ‘VOCE FOI ESCOLHIDO POR JESUS!”

3 comentários:

Miller disse...

BELÍSIMA MENSAGEM! É muito bom saber que Deus nos escolheu e separou para o seu louvor.

Janderson Martins disse...

Obrigado SEnhor por ter nos escolhido para ter louvar e te servir, e que a cada dia estejamos lembrando que foi Deus que nos escolheu para estarmos ao seu lado.
Amém!

Edilaide disse...

Como me senti feliz ao ler esta mensagem!
Agradeço a Deus todos os dias por ter a felicidade de ter sido escolhida por Ele, não por merecimento, mas pelo seu tão imenso amor.
Obrigada Pai!