terça-feira, 18 de agosto de 2009

TEMPOS MODERNOS?



Bem-aventura o homem que não anda no conselho dos ímpios, nem se detêm no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores.


Salmo 1.1

Ultimamente nos noticiários, seja televisivo ou impresso, temos visto com mais intensidade, denúncias que relatam corrupção, escândalos, actos secretos, delação mostrando pessoas que são contratadas e não trabalham, funcionários fantasmas entre outros, realmente estamos vivenciando uma crise, talvez maior que a financeira que ainda persiste em nos deixar.


Todos os dias, logo nas primeiras horas do dia, vemos que muitos que deveriam cuidar dos bens públicos, acabam se apropriando daquilo que era para ser colectivo. Como diz uma apresentador famoso; "Isso é uma vergonha"!

O que ocorre na verdade, é que hoje vivemos num período histórico conhecido como pós-moderno, onde o homem definitivamente abandonou Deus e mergulhou rumo a um lugar que até ele desconhece. A falta do conhecimento de Deus, leva o homem a buscar um caminho onde o centro das atenções é ele próprio, contudo essa ideia antropocêntrica, entra em choque com o pensamento de Deus.


O homem precisa urgentemente de retornar à sobriedade, e isto, só acontecerá quando ele retroceder e encontrar-se com Deus. Somente em Deus, o ser humano poderá retornar e, considerar por fim o próximo como seu semelhante.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Os tempos modernos está levando o homem par longe de Deus, muitos não confiam mais em Deus, e estão se apegando nas cousas que o homem faz.Que possamos ter cuidado com esse tempo moderno, e que a cada dia possamos se apegar mais ao Senhor.