sábado, 15 de agosto de 2009

NOVA CRIATURA


2 Coríntios 5:17 – E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as cousas antigas já passaram: eis que se fizeram novas.

Como fazemos para ser uma nova criatura? Talvez alguém já lhe tenha feito esse pergunta. E foi esse também o questionamento do carcereiro de Filipos – “Senhores, que devo fazer para que seja salvo?” Atos 16:30. muitas pessoas querem encontrar uma maneira para estar em dia com Deus, e por isso praticam boas obras, achando que estas conseguem colocá-las numa posição aceitável diante do Senhor. Mas se esquecem de que nada existe que possamos fazer para nos transformar em uma nova criatura.

Ser uma nova criatura, baseando-se na palavra de Deus em 2 Coríntios 5:17 - E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as cousas antigas já passaram: eis que se fizeram novas, vemos que este versículo é somente resultado da iniciativa divina, por que Deus nos dá uma nova posição em Cristo. Observe que o versículo nos mostra que temos que estar em CRISTO, para depois dizer que somos nova criaturas. Isso porque é necessário nos convertermos para depois sermos transformados. E tal obra é feita pela obra expiatória de Jesus que nos dá condições de ser uma nova criatura.

Ele também deixa o nosso passado para trás. Quando Paulo fala das coisas antigas que já passaram, se refere a tudo que faz parte do passado e que continua lá atrás. Todos os nossos pecados e coisas ruins que fizemos foram perdoados por Deus. Ele nos perdoa e nunca mais irá trazer a memória os pecados que cometemos.

E o melhor deste versículo é que Ele faz tudo NOVO. Deus fez e continua fazendo coisas novas diariamente na vida daqueles que aceitam Cristo como seu salvador. Graças a Deus pela novidade de vida que Ele nos proporciona. Ele fez em Cristo o que era impossível nós realizarmos. Portanto, temos que crer para ser uma nova criatura.

2 comentários:

Miller disse...

Deus nos ama! E por isso, deseja transformar nosso coração mesmo quando erramos e nos distanciamos dEle. Obrigado por ser um Deus tão bom!

Janderson disse...

Muitas vezes Deus deixa nós erramos, somente para abriemos os nossos olhos e vê que estamos errando e que continuarmos no erro estaremos indo para o inferno, por isso Ele ainda continua nos amando e écapaz de nos perdoar.Quando entregamos a nossa vida para Jesus passamos a ser nova criatura por isso entregue-se para Jesus e torne-se uma nova criatura.