sábado, 22 de agosto de 2009

SOLDADO


2Timóteo 2:4 – Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.

Quando completam 18 anos, os rapazes têm uma obrigação com a nação: o alistamento militar. Seja exército, marinha ou aeronáutica os jovens poderão aprender a ser mais disciplinados, a amar a pátria, a manusear as armas; conhecer estratégias de guerras, além de outros temas relativos a segurança nacional. Mas bem sabemos que existem aqueles que realmente querem servir a pátria e os que preferem ser dispensados desta obrigação imposta pelo governo.

No primeiro caso, a motivação pode ser o amor a pátria, já no segundo caso, as razões pode ser: “Já sou disciplinado o suficiente para encarar a vida”. E assim o jovem passa ater uma expectativa à resposta ao seu alistamento. Seu desejo é concretizado ou não, seja para servir ou ser dispensados.

Assim também é Deus, Ele faz uma convocação. Diferentemente da convocação militar, esta não é somente para os jovens, nem homens, e, sim, para homens e mulheres de todas as idades. E atender a convocação de Deus é descobrir, analisar e compreender as características que Ele requer dos alistados em Seu exército. Coloca esta aceitação a Deus em prática, fará com que nos tornemos discípulos-soldados numa guerra cujo resultado final é a vitória, pois ela já foi vencida e conquistada na cruz e transmitida aos alistados de Deus.

Romanos 8:31,37 - ...se Deus é por nós, quem será contra nós? Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daqueles que nos amou.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Que a cada dia possamos estar honrando a pátria do nosso Senhor Jesus Cristo, pois ao estarmos horando esta pátria estamos sendo fíeis ao nosso Deus.
Que possamos lutar até o fim pelo evangelho e nome do nosso Deus.