quinta-feira, 13 de agosto de 2009

TORNANDO-SE OVELHAS DE DEUS


Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor

João 10.16


Jesus Cristo denominou de ovelha todo aquele que ouve a sua voz. Todo homem mulher ou criança, quer no passado, presente ou futuro decidiu seguir suas orientações.

Sendo assim, convém indagar: Nem todos são ovelhas de Deus? Será possível que neste mundo haja pessoas que não tem nada haver com Deus?

Infelizmente a resposta é sim! Ser ovelha de Deus não depende de nascimento físico. Ninguém ao nascer, já pode ser considerado ovelha de Deus. Porque para ser ovelha de Deus, exige uma condição: “ouvir a minha voz” – a voz de Deus!

Por essa razão, quando o homem nasce, a Bíblia diz que ele está longe de Deus e precisa ser aproximado, aceito e transformado em seu filho, isto é em ovelha: "naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo".

Para se tornar ovelha de Deus, é preciso, antes de qualquer coisa, uma conversa franca com o Pai. Isto significa que o homem tem que abrir o coração, falar de suas intenções, seus problemas e expor o motivo por que deseja tomar essa decisão. Se for sincero, Deus o acolherá e o fará seu filho e ovelha.

Em João 1.12, diz a Bíblia – “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” Para ser ovelha de Deus se faz necessário aceitar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Você já tomou essa decisão? Você é ovelha de Deus?

2 comentários:

Unknown disse...

Não existe nada melhor nesta vida do que tornar-se Ovelha de Deus. Porque Deus Nosso Pastor, nos protege nos vales da escuridão profunda e na sombra da morte e seu desejo é que nosso alimento seja espiritual. que você que ainda não tornou-se ovelha de Deus, tome esta decisão em sua vida.

Janderson Martins disse...

Deixe Deus se o seu pastor, não há nada melhor do que ser ovelha dEle, quando se torna-mos ovelhas de Deus temos uma vida nova e ainda temos a Salvação.Torne-se ovelha de Deus, hoje Ele ainda estar te dando mais uma oportunidade.