quarta-feira, 17 de junho de 2009

ANUNCIAR BOAS NOVAS



"Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas,..." Isaias 52.7


Nem sempre ouvimos coisas boas, e às vezes não gostamos do que ouvimos. Por isso uma boa noticia é sempre bem vinda.

É tão gratificante quando nos sentimos responsáveis por uma boa notícia, não é? Principalmente quando podemos fazer outras pessoas felizes com o que temos para anunciar. E é justamente isso que pretendo hoje, pois quero anunciar-lhe que apesar de todas as circunstancias, todas as adversidades que possamos passar nesta vida, há esperança, há uma solução viável e ao alcance de quem realmente pode ajudar.

Hoje vemos que a maioria das pessoas, por terem baseado sua fé e expectativas em coisas materiais, incluindo elas mesmas, acabaram em profunda decepção. Fazendo com que depositem em algo toda sua frustração e incapacidade de superação. Embora estivessem antes totalmente confiantes do que queriam e faziam, quando o fracasso chega, tudo vai “por águas abaixo”, como se fala.

É nesse momento que o ser humano reconhece, ou pelo menos deveria reconhecer sua insignificante realidade diante da grandeza da vida, e passa a ver que existe Alguém que pode fazer essa realidade mudar. Pode renovar o brilho das estrelas, fazendo com que o nevoeiro da tristeza que o desespero não deixava que passasse, dissipe e dê lugar a um novo e vibrante sorriso de alegria, que nada nem ninguém poderá roubar.

Essa esperança não deixa dúvidas, não traz lembranças amargas, mas produz dentro do coração uma paz contínua, inabalável. Esse é o resultado de um encontro verdadeiro e pessoal com a pessoa bendita de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que está agora de braços abertos para te receber e dizer: “VEM, VEM ASSIM MESMO, COMO ESTÁS”. Ele não recusa aquele que de coração aberto se chega a Ele de uma forma simples e sincera, e em troca recompensa-o com a melhor noticia que alguém pode receber: “vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei...”

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ.

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Anuciar Boas Novas é o nosso dever, pois quando anuciamos estamos falando do nosso Salvador Jesus Cristo, e , quando anuciamos as pessoas podem chegar a aceitar Jesus.
Que cada um de nós possamos estar anuciando sempre o evangelho, para que as pessoas possam reconhecer que Jesus é o caminho a verdade e a vida.

Pedro disse...

Para isso fomos chamados. Que possamos anunciar a maravilhosa graça salvadora de Deus em Cristo, Sua obra de implantar a paz entre Deus e homens, nos concedendo a oportunidade para vivermos a Palavra de Deus, experimentando a redenção do pecado, da morte e do inferno.