sexta-feira, 19 de junho de 2009

CONTEMPLAR O BELO


Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.
Salmo 19.1

Há alguns dias atrás, estava assistindo ao telejornal e vi uma mensagem que surpreendeu até mesmo os mais experientes. A matéria mostrava o presidente do grupo Google recebendo um prêmio. Até tudo ia bem, mas o que surpreendeu foi a declaração desse homem, que ao invés de defender sua empresa e fazer propaganda para que muitos possam acessar mais esse site, ele disse aos jovens em especial: “Vocês devem desligar mais vezes os computadores e contemplar o mundo em volta”. Isso é que é notícia vinda de um lugar improvável.

Aquele homem não estava dizendo que sua empresa era ruim, mas no alto de sua experiência, ele estava instigando aos jovens, que passam várias horas nos orkuts, msn e companhia, a observarem mais o que realmente é belo, a natureza por exemplo. Nós somos o povo que mais acessa a internet ao mês. Jogamos on-line, passamos e-mails, fazemos parte de comunidades, assistimos a vídeos, baixamos vídeos e etc. Isso pode causar um impacto brutal sobre as sociedades futuras, tudo será feito dentro das nossas casas e poucas pessoas se comunicarão face a face.

O Salmista já alertava aos habitantes de sua época, sobre as obras que Deus já havia formado. Quantas pessoas contemplam um fim de tarde? Ou um amanhecer? As conversas também parecem estar em extinção. Antes os vizinhos conversavam frente a frente com os cotovelos sobre as janelas, mas hoje, a correria, a “vida moderna” limitou-nos às salas frias de bate-papo.

Deus nos criou para que nós nos comunicássemos, não por e-mails ou por celulares, mas no cotidiano, nas escolas, nas ruas e etc. Não sou contra a tecnologia, mas você vai concordar comigo que ela também afastou as pessoas na medida em que elas ficam dependentes da tecnologia para se falarem.

Contemplar o belo é fundamental, e observar a paisagem criada por Deus também. Vamos desligar mais os computadores e nos ligar uns aos outros.

Tenha um bom fim de semana!

3 comentários:

Miller disse...

Existe tanta coisa bela neste mundo. Tudo obra das mãos de Deus. Ele as criou para nos fazer feliz. Que possamos entender que imagens digitais não contém o sabor, a essência e o prazer da realidade e toguemos ao Pai que nos faça sábios para aproveitarmos o melhor de Deus para nossa vida.

Pedro disse...

Deus tem sido maravilhoso conosco a cada segundo de nossa existência. Se tão somente notarmos e pararmos por um segundo observando as coisas ao nosso redor, como diz a mensagem e "contemplarmos o belo", veremos as palavras de amor proferidas por Deus a partir de sua imensa e maravilhosa criação.

Unknown disse...

Que cada um de nós possamos olhar para as obras que Deus criou, pois são obras perfeitas e, jamais haverá obras iguais a do nosso Deus.
Que cada um possamos buscar mais o Senhor, pois a sua vinda estar próxima.