sábado, 20 de junho de 2009

A FIDELIDADE DE DEUS

Gênesis 21:9 – “Vendo Sara que o filho de Agar, a egípcia, o qual ela dera a luz a Abraão, caçoava de Isaque.”


Você já se perguntou se nasceu na família errada? Essa pergunta deve ter assombrado Ismael de vez em quando. A gravidez de Sara e o nascimento de Isaque devem ter causado um impacto devastador sobre Ismael. Até então ele tinha sido tratado como um filho e herdeiro, mas essa chegada posterior tornou seu futuro incerto. Por certo tempo, Sara pegou Ismael implicando com seu meio irmão. Como resultado, Agar e Ismael foram permanentemente expulsos da família de Abraão.

Muito do que aconteceu a Ismael não foi culpa dele. Ele foi apanhado por certas circunstancia que pouco tinha de controlar. Mas, Deus cuidou para que ele fosse protegido, providenciando refrigério quando Agar e Ismael estavam no deserto. Mais tarde, Deus tornaria os descendentes de Ismael numa grande nação.

O salvamento de Ismael testifica da fidelidade de Deus. Anteriormente, Abraão sabia que Ismael herdaria bênçãos. O cumprimento daquela promessa, porém, parecia duvidoso depois que Agar foi expulsa. Mas Deus desenrolou sua promessa para Ismael, que incluía vida longa e muitos descendentes.

Você já pensou sobre a bondade de Deus hoje? Apesar de não sermos confiáveis e estarmos propensos a pecar, Deus nos recebe e sustenta-nos como somos.

Mesmo quando a família e os amigos nos decepcionam, podemos contar que Deus cumprirá suas promessas.

2 comentários:

Janderson Martins disse...

O nosso Deus realmente cumpre as suas promessas, O nosso Deus jamais falha, mesmo com a nossas falhas Ele nos perdoa, que cada um de nós possamos demonstrar nossa Fidelidade e estarmos sempre prontos para Servir o nosso Deus.

Miller disse...

Ao que poderíamos comparar a fidelidade de Deus? A nada que nós humanos e mortais conhecemos! Diz um hino que nada pode nos afasta da fidelidade de Deus, nem mesmo os nossos pecados.Porque mesmo que somos infiéis , Ele permanece fiel.